EXCLUSIVO: Lúcia Moniz - ‘Play A Sound To Me’

EXCLUSIVO: Lúcia Moniz - ‘Play A Sound To Me’

Primeiro single a sair do novo álbum da cantora MTV Linked estreia na MTV na segunda-feira, 4 de julho.


O novo vídeo de Lúcia Moniz estreia em EXCLUSIVO na MTV na segunda-feira, dia 4 de julho. Chama-se ‘Play A Sound To Me’ e é o primeiro single a sair do novo álbum da cantora MTV Linked, intitulado “Fio de Luz”.

«Estejam atentos à MTV. Será o canal a estrear [‘Play A Sound To Me’] em primeira mão», escreveu Lúcia Moniz na sua página do facebook.

“Fio de Luz” é o quarto registo da cantora, e é editado seis anos após “Leva-me Pra Casa”, nove após “67” e doze após a estreia com “Magnólia”.

«Seis anos após a edição do último álbum, estou naturalmente mais velha, mais madura. Durante estes anos até apostar em novas canções enquadrei-me numa fase de inspiração, onde a principal fonte era ouvir outras coisas, dentro de estilos variados e também descansar da sensação de "ter que compor". De há 2 anos para cá foi sem dúvida um público saudoso que, ao abordar-me na rua, pedia por mais música. Isso também me fez pensar, refletir e agir», revelou Lúcia Moniz à MTV Portugal. «Em "Fio de Luz", todas as canções transmitem ideias positivas, a procura de uma luz onde o cenário possa ser escuro, contrariando qualquer ideia de desmoralização, ou mesmo de fracasso», completou.

Ao todo o álbum inclui 10 faixas, com música da autoria de Lúcia Moniz e letras de vários autores, em português e inglês, que a cantora diz terem «uma sonoridade mais genuína, tanto nos instrumentos como em toda a abordagem e tratamento das canções». A produção, arranjos e direção musical tem assinatura de Fred, conhecido pelas colaborações com Orelha Negra e Buraka Som Sistema.

«O Fred foi e é o “Fio de Luz” deste projeto. Num ano de trabalho o Fred foi ouvindo tudo o que lhe dava para ouvir como opção para o álbum. Chegámos a um grupo de 26 canções das quais foram escolhidas 10. Ele, dentro da sua sensibilidade e belíssimo bom gosto, foi propondo aquilo que musicalmente o inspirava a empregar nas canções mas sempre de uma forma tão surpreendente que parecia que lia no meu pensamento aquilo que eu queria fazer da canção e não sabia explicar. Na verdade ele teve uma tremenda capacidade de respeitar a minha essência musical conseguindo ao mesmo tempo desafiar-me a coisas que até então não sabia ser capaz de fazer», revelou Lúcia ao teu canal.

Não percas a estreia de ‘Play A Sound To Me’ o novo vídeo de Lúcia Moniz, em EXCLUSIVO na MTV Portugal na segunda-feira, dia 4 de julho.

Fonte: MTV PORTUGAL
Enviar um comentário