Mais uma letra!!


Espero que desta vez eu tenho percebido a letra devidamente, se no entanto tiver algum erro, avisem-me ok?! Obrigada!!

Comentários

W disse…
Acho que é ''DÁ meia volta'' e ''só ANDA às voltas''. Ah ainda bem que o blog não acabou, já estavaa ficar confusa:) ;)*
W disse…
Ah só mais uma coisa, gosto mt da letra do refrão. Diz-me mt:) *
W disse…
Não tenho bem a certeza do que 'corrigi' na letra. posso tar enganada:)
Try Again disse…
Não te preocupes Bárbara, penso que a ideia de fechar o blog nunca lhe passou pela cabeça. Ela quis foi arranjar mais um funcionalidade para ele, mas terminar não.
Tua fan disse…
Desta vez acho que acertei na letra, acabei de ouvir a música está correcto!! Obrigada!!

Não só o refrão como toda esta letra me diz muito!! Tem tudo a ver como me tenho sentido!!

Bárbara ee Try Again: é óbvio que não quero acabar com este blog, a ideia será sempre inovar e fazer chegar a Lúcia um pouco mais além!! ;)

Fiquem bem!!
Try Again disse…
Isto não é dito no sentido negativo, porque eu tal como vocês gosto da letra e da música, mas acho que a letra é muito curtinha.
W disse…
Desculpa, mas tens a certeza que a letra está toda correcta como escreveste? *
Try Again disse…
Hoje estive a ouvir o Leva-me Pra Casa, com particular atenção a esta música e de facto também penso que a Lúcia canta "dá meia volta" e "anda às voltas".
O "anda às voltas" então para mim não deixa dúvidas, até pelo sentido da frase porque senão a seguir tinha que ser "dás um nó".
Agora o "dá meia volta", como é cantado num tom de voz baixo e é a primeira palavra, não dá para ter 100% de certezas.
Mas claro isto é só a minha opinião.
Tua fan disse…
As opiniões são bem vindas e eu agradeço, é por isso que as peço :) mas desta vez vou ficar na minha...a parte do "dá meia volta" não é 100% perceptível pelos motivos que o Try Again referiu, como tal fico-me pela "a meia volta"!!

Espero que não me levem a mal e fica aqui referida a vossa percepção do que a Lúcia canta..."dá meia volta"...no problem...ainda assim talvez o ideal será deixar um espaço em branco nessa parte e cada um faz a sua interpretação!! Boa?
W disse…
Sim, percebo. Mas o 'anda às voltas ' ;) *(repararam que eram as duas partes que mencionavam volta(s)?:P )
Tua fan disse…
É, a letra é bem curtinha e até repetitiva...não é de todo um cometário negativo, com certeza haverá algum propósito nisso!!
Anónimo disse…
Também gosto muito deste tema, é daqueles temas que tocam mesmo. Por falar letras julgo que há diferença abismal entre o "leva-me para casa" e o "67", eu pelo menos gosto mais das letras do 67, mas é a minha opinião.
Try Again disse…
Eu também sou da opinião da Xana, apesar de tal como ela gostar das letras do Leva-me P`ra Casa, o 67 e até mesmo o Magnolia tem letras mais ricas.
Tua fan disse…
Sim também acho que nos dois outros álbuns as letras pareciam mais sólidas, dá a sensação que ela tinha imensa coisa para dizer e teve que condensar os sentimentos em 3, 4 minutos de música e enquanto que neste, sobra música por assim dizer!!
W disse…
Penso que se fosse ela que escrevesse todas as letras, se compreenderia melhor. Mas acho que quando se que tem mais estabilidade emocional,na vida, está-se mais tranquila, não há aquelas histórias de desencontros e amores não correspondidos e coisas assim. Penso que qdo os cantores são autores das suas letras e qd estas são autobiográficas, é normal que as emoções/temas das músicas mudem. Não sei se é bem isto que se passa. Mas qd escrevi este comentário estava a pensar na Alanis Morissette, cujo carreira sigo de perto. Ela agora tb está mais estável no amor.E é natural que a reacção de uma jovem ou de uma mulher adulta a um facto/perda/amor, é diferente.

Não disse mt, mas pronto.
Mas percbo o que disseram e concordo. Aliás, nem contrariei o que disseram;)**
Try Again disse…
Concordo com o que disseste Bárbara, só que no caso da Lúcia Muniz não se aplica, porque ela só nos últimos dois cds é que escreveu uma letra em cada.
Tua fan disse…
Tens toda a razão Bárbara e sim disseste muito porque de facto todas as letras de músicas que existem por esse planeta fora, todas elas reflectem o estado de espírito de quem as escreveu!!

Não é ela quem escreve mas é ela quem compõe e aí sim se nota a tranquilidade e estabilidade pela qual ela mesma diz estar agora a passar!!

Quanto às letras segundo me apercebi apesar de serem de autoria de outrém de uma forma ou de outra estão em sitonia com os seus estados de espírito!!
Try Again disse…
Isso é que me custa um bocadinho a crer, porque senão é como se a Lúcia Moniz encomendasse letras. Seriam "letras por medida".
W disse…
:) Mas eu acho que as letras é algo que ela deve falar com o seu autor. Ela deve ter uma ideia do que quer,não? (Não sei mm como é). Só digo isto porque se ela diz que a 'Tão perto (de ser tudo)' foi escrita para a irmã... e se o autor P. Campos, acho que ela deve conversar com ele sobre o que o quer dizer. Não faço ideia.. Mas não pode interferir na letra, senão os créditos das letras iriam para os dois. Mas a vdd é que essa letra se adequa à irmã (por acaso é uma que me toca especialmente, por certas razões)e acho que ela deve ter dado 'dicas' a quem escreveu.**
Tua fan disse…
A única coisa que sei é que a Lúcia trabalha com o Pedro Campos há já tanto tempo que só com um olhar ele sabe o que ela quer em cada letra, eles têm uma relação muito cúmplice, daí as letras irem tão de encontro ao que ela pretende ao ponto de dedicar à irmã essa segunda letra, só prova que eles fazem uma equipa excelente e não lhe tira valor nehum não ser ela a autora dos temas, ela é uma excelente compositora e tem muita vontade de ser tão boa ou melhor escritora ;)
Try Again disse…
Também acho que a Lúcia Moniz tem muito jeito para fazer letras, daí achar que ela deveria fazê-las para todas as músicas.
A Bárbara praticamente disse tudo o que eu penso, se a Lúcia Moniz interferisse no processo de criação das letras, aparecia também o nome dela como tendo feito uma parceria na elaboração da letra.
Anónimo disse…
quando falei das letras nunca pensei que houvesse tal troca de ideias, Barbara tal como tu também gosto muito da alanis tenho dois albuns dela e só tenho pena de não ter mais e sei do que falas e tens toda a razão. A sensação que me dá é que a Lucia Moniz quis transferir uma simplicidade que já existe nestas musicas para as letras. Tb gosto mto do "tão perto de ser tudo" é genial.
Quando a entrevista na sic o Nilton perguntou qualquer coisa acerca das letras, ela disse uma coisa que eu fiquei triste, foi de se calhar a letra que ela escreveu no 67 seria a primeira e ultima, espero que não seja verdade aquela letra diz-me muito.

Mensagens populares deste blogue

MARIA DO AMPARO, LÚCIA e SARA juntas para ver CARLOS ALBERTO MONIZ

Fotos: Lúcia Moniz recebe visita da família em concerto intimista