Artistas portugueses gravam nova versão do hino do Rock in Rio

David Fonseca, Mariza, Xutos & Pontapés ou Rita Redshoes foram apenas alguns dos artistas que o Rock in Rio juntou para gravar uma versão do hino do festival com sotaque de Portugal.

Depois de uma experiência semelhante no Brasil, em que artistas de renome regravaram a música do Rock in Rio, em Portugal foram 12 os artistas a fazer parte desta espécie de «We Are The World» luso.

Boss AC, Buraka Som Sistema, Carminho, David Fonseca, Expensive Soul, Lúcia Moniz, Luís Represas, Mariza, Paulo Gonzo, Rita RedShoes, Rui Veloso e Xutos & Pontapés foram os artistas que aderiram à iniciativa e passaram uma tarde de gravações no estúdio de Rui Veloso.

Zé Ricardo, Director Artístico do Palco Sunset Rock in Rio e impulsionador deste encontro, explica: «Estamos a promover o encontro de artistas portugueses para celebrar o trabalho que temos vindo a desenvolver desde o Rock in Rio-Lisboa 2004 e agradecer ao público português o carinho e interesse que demonstram pelo evento. Neste momento temos asseguradas as edições de 2011, 2013 e 2015 no Rio de Janeiro que vão permitir mostrar ao mercado brasileiro o trabalho de vários artistas portugueses que já fizeram ou podem vir a fazer parte da história do Rock in Rio».

A gravação vai ser divulgada nas redes sociais do Rock in Rio, que acabam de conquistar o primeiro lugar do mundo no ranking do segmento, alcançando a marca de 630 mil fãs na soma de amigos e seguidores nas redes Orkut, Facebook e Twitter.

Os quatro nomes portugueses já confirmados para actuar no Rock in Rio 2011 – Rui Veloso (23 Setembro), Buraka Som Sistema (30 Setembro), David Fonseca e Xutos & Pontapés (ambos a 2 de Outubro) – vão ser os primeiros a ter a oportunidade de divulgar o seu trabalho no Rock in Rio no Brasil, perante uma audiência de pelo menos 25 mil pessoas, a capacidade do Palco Sunset Rock in Rio.

Não só a organização vai levar artistas portugueses a actuar ao Rio de Janeiro como vai levar também 330 pessoas (entre portugueses e espanhóis) a assistir ao Rock in Rio 2011 com viagem, estadia, deslocações e entradas na Cidade do Rock totalmente gratuitas.

«Um dos objectivos inerentes ao movimento de internacionalização da marca Rock in Rio é a promoção da interacção entre os países onde actuamos. O Rock in Rio caracteriza-se como uma grande festa onde a alegria e a emoção estão sempre presentes e este tipo de acções serve para mostrar que acreditamos em Portugal e que estamos gratos pelo grande impulso que deu à marca Rock in Rio», refere Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio.


Fonte:Sapo Música


Enviar um comentário