Rock no feminino...em Português...em Portugal!!

Este post é um bocado à margem mas também inclui a Lúcia!!

Rock no feminino... em Português...em Portugal!! Há ou não perconceito?! Há ou não espaço para elas?!Gostava de saber a opinião de quem me visita, de quem é fan de rock, fan da Lúcia...enfim de quem tem alguma coisa a dizer!!

Daquilo que vejo e ouço a percepção que tenho - talvez a errada não sei - é que o rock no feminino nunca chegou a conquistar o seu lugar ao sol...quem afinal em Portugal faz rock em português?! Lúcia Moniz, Clã...mais??! Adelaide Ferreira em tempos idos?!

Estou a perguntar obviamente!!! Acredito que é um assunto que tem pano para mangas mas a minha opinião é só esta: enquanto houver o perconceito - pelos próprios colegas de profissão - de que isso é trabalho de homem e isso é de mulher, não vamos a lado nenhum!! Enquanto houver fulano e beltrano que acha que "eu sou o fundador do rock e mais ninguém me bate" não saímos da cepa torta!! A própria Lúcia já disse que sente esse perconceito!!

Não digo isto à toa, digo influenciada pela opinião de alguém - mas é inteiramente a minha opinião - que sabe bem da realidade da música em portugal e que confessa que preferia trabalhar com eng. de som mulheres, a trabalhar muitos homens, diz msm que nesse campo elas são de longe melhores que ele - eng. de som é só um dos muitos exemplos!

A Lúcia felizmente tem três palmos de testa, sabe bem o chão que pisa e não se vende à toa, nem à toa nem de qualquer outra maneira, simplesmente não se vende!

Bem, já falei demais, gostava de saber a vossa opinião!!

8 comentários