"Quero-te ouvir..."

Magnólia - 1999


Diz de tua justiça sobre o 1º trabalho da Lúcia!! Para já só quero mesmo saber qual a tua opinião geral!!

Obrigada!! :-)

Comentários

Anónimo disse…
Julgo que o magnolia foi um album revolucionário no pandorama musical português nunca ninguém se tinha atrevido a cantar pop-rock daquela forma, quem o ouve fica completamente supreendido com qualidade dos arranjos vocais e musicais, o primeiro single o "dizer que não" foi cantorado por grandes e pequenos sendo talvez, a par com o "try again" os temas mais conhecidos. Se me perguntassem qual o tema que me mais me tocou, foi sem duvida alguma o "safe", absolutamente lindo!
Ana disse…
Ok, eu vou contar a minha história..lol. Então é assim: quando o magnólia saíu eu tinha 10 anos..Nessa altura eu ainda não conhecia os cd´s, era só mesmo casetes e rádio. Sei que o primeiro single "Dizer que não" passava muito pelo menos na rádio que a minha mãe ouvia (eu só comecei a ligar à musica nesse ano, portanto ainda não tinah nenhuma rádio definida), daí que eu a obrigava a estar colada ao rádio, enquanto eu estava na escola, que era para ver se conseguia gravar a música inteira. Quando chegava a casa perguntava sempre:" Então mãe, conseguiste?, conseguiste?".. No dia em que ela conseguiu gravar tudo, fiz uam rave (bricando, mas quase XD). Entretanto, comprei a casete. Já depois de ter o 67, descobri que uma amiga minha tinha o magnólia e pedi-lhe emprestado. Gravei as músicas para o computador. É vergonhoso, mas não tenho o magnólia em cd.. Prometo que vai ser a minha próxima compra! =P.. Quanto ao cd, agora comparando com os três, com sinceridade é o que me chama mais.. Não sei porquê.. Talvez por o ter começado a ouvir ainda tão nova, ou talvez porque seja o cd com uma maior variedade de estilo de músicas.. Não sei mesmo.. A música que gosto menos neste cd é o "Try again", talvez por ter sido tão banalizada. Das outras gosto por igual!

Xauzinhooo!*****
Tua fan disse…
Para mim foi e continua a ser a 1ª paixão, arrebatadora de todas as vezes que ponho esse cd a tocar!

Comprei, ouvi vezes sem conta e adorei a sonoridade a voz dela, os arranjos (vocais e musicais como referiste Xana), foi um cd que mostrou uma Lúcia com vontade de fazer "estragos" no panorama nacional, de dar um abanão e quanto a mim conseguiu, não com o reconhecimento que merecia, mas conseguiu!!

Não sou especialista em música para fazer análises técnicas ao cd, falo por isso do que sinto em relação ao msm e do que ele me transmite e em relação a isso tenho a dizer que só me transmite boas energias!!
Anónimo disse…
O Magnolia foi para mim o mehor CD da Lucia. Não sei se pelo k me faz recordar mas é o meu album favorito de todos os que tenho em casa. O "Dizer k não" e o "Perdida por ti" são duas músicas que tocam lá nakeles botõezitos que fazem despertar todos os nossos sentimentos.

Continua nesse registo, Lucia!
Faz aquilo que melhor sabes fazer, dá nos música!!!
Ana disse…
aem duvida um dos meus albuns favoritos... aqui longe, ouvir pop-rock português assim é refrescante!
Tua fan disse…
Olá Ana, olá Cardif...mais uma cara nova por aqui, bem vinda!! ;)

Dei um pulo muito rápido no teu blog e para já desejo-te boa sorte com o doutoramento e claro que voltes aqui a este cantinho se isso te fizer sentir mais perto de portugal!!

Fica bem!

Mensagens populares deste blogue

MARIA DO AMPARO, LÚCIA e SARA juntas para ver CARLOS ALBERTO MONIZ

Fotos: Lúcia Moniz recebe visita da família em concerto intimista