Feira do livro de Braga




O Futuro vem nos livros

Braga recebe Feira do Livro entre 30 de junho e 16 de julho

Álvaro Laborinho Lúcio, Carlos Fiolhais, Dulce Maria Cardoso, Francisco José Viegas e Mário Cláudio são alguns dos autores presentes na Feira do Livro de Braga (FLB), que decorre entre os dias 30 de junho e 16 de julho.

A FLB que tem como uma das linhas orientadoras o Futuro, cuja ligação com a literatura estará bem patente na exposição de ilustrações criadas por Pedro Vieira exclusivamente para o evento, assim como na inscrição de frases de pensadores e autores nacionais e estrangeiros nas passadeiras para peões da cidade.

Os livros Hoje Estarás Comigo no Paraíso, de Bruno Vieira Amaral, Demasiado mar para tantas dúvidas, de Miguel Miranda, ou O deslumbre de Cecília Fluss, de João Tordo, serão apresentados nesta edição do evento.

Da programação fazem ainda parte entrevistas de vida a Fernando Dacosta, João de Melo e Mário Cláudio, a que se juntam masterclasses dirigidas por Afonso Cruz, Carlos Fiolhais e Miguel Real. A FLB contará ainda com mesas de debate sobre o lugar da memória na literatura, a escrita para o grande público, a saúde na não-ficção ou a ligação da escrita com a televisão. Estes debates reunirão figuras como João Gobern, Karla Suárez, Maria João Lopo de Carvalho, Mário Augusto ou Tiago Rebelo.

A Avenida Central de Braga acolherá a FLB, mas o evento estará presente noutros pontos da cidade, com exposições de ilustração, mesas de debate e concertos de jazz, além de uma série de conversas/concerto intituladas «Conta-me Histórias», com músicos como Carlos Alberto Moniz, Carlos Tê, Lúcia Moniz e Luís Represas.

A Feira do Livro de Braga é uma organização da Câmara Municipal de Braga e da InvestBraga, com produção executiva da Booktailors.

Enviar um comentário