GERMANO CAMPOS ENTREVISTA


GERMANO CAMPOS ENTREVISTA
EMISSÕES DE 16 A 21 DEZEMBRO
RDP INTERNACIONAL
ENTRE AS 16 E AS 17 HORAS



2ª - dia 16 - IRENE PIMENTEL - Chama-se "Os Espiões em Portugal durante a Segunda Guerra Mundial", e é o novíssimo trabalho de investigação da historiadora, que vem à RDP-Internacional, revelar de que forma se comportaram, sobretudo na zona do Estoril, os espiões, afectos aos aliados e ao regime nazi. Mas também os duplos espiões e os espiões portugueses. Histórias verdadeiramente surpreendentes são reveladas nesta entrevista.

3ª - dia 17 - JORGE RIO CARDOSO - "O Professor do Futuro" é o mote para a conversa com este docente universitário, que faz uma análise surpreendente e aberta, sobre o papel dos professores no actual sistema de ensino. Mas fala também do polémico ranking das escolas e de outras questões quentes em matéria educativa.

4ª - dia 18 - ANDRÉ SILVA - Trabalha num restaurante de Amarante, e foi há dias eleito o cozinheiro do ano em Portugal. Hoje vem à RDP-I, revelar quais os pratos que lhe valeram esta distinção, o que significa ser o melhor chefe português e como antevê o futuro da sua profissão. Mas faz confissões: como o facto de não cozinhar em casa e de gostar de um prato muito especial.

5ª - dia 19 - RICARDO MIRANDA - "Gungunhana - O Último Rei de Moçambique" é o titulo do novo romance histórico deste autor, sobre uma das personalidades mais fascinantes da colonização portuguesa em África. Um chefe que veio para Portugal, preso, exposto aos olhares do público e que acabou por morrer exilado nos Açores. Um tema fascinantes, que nos faz recuar no tempo.

6ª - dia 20 - LUCIA MONIZ - Cantora e actriz, é uma das caras centrais da série "Bem-vindos a Beirais", em exibição na RTP. Mas Lucia Moniz é, também, uma belíssima cantora, que já representou Portugal no Festival da Canção da Eurovisão e é intérprete de grandes temas da música nacional. Mas nesta emissão, vamos recuar ao passado, à sua infância e à influência possível que os pais tiveram na sua carreira.

Sábado - dia 21 - ANDRÉ BAPTISTA - Tem 24 anos, e é um fadista que todas as noites se tenta afirma como um novo valor deste tipo de música. Nasceu em Lisboa, mas foi em Sines que descobriu a veia artística. Acaba de lançar o segundo álbum e hoje vem à RDP-I contar tudo sobre a sua vida e ainda curta mas promissora carreira.
Enviar um comentário