Lúcia Moniz, a procuradora-adjunta



Lúcia Moniz e Pedro Laginha numa das cenas de Incógnito Cortesia da Plural

Filmagens de telefilme RTP

As filmagens do próximo telefilme da RTP1, Incógnito, estão a decorrer no Campus da Justiça, em Lisboa. Entre o soar da claquete e figurantes em trânsito, o Life&Style encontrou os protagonistas da história - Lúcia Moniz, Pedro Laginha e Adelaide Ferreira -, que se mostraram satisfeitos com o trabalho e falaram sobre os projectos para 2012.
Lúcia, o papel desempenhado por Lúcia Moniz, é uma procuradora-adjunta, que diariamente trata casos de averiguação de paternidade, quando ela própria desconhece a identidade do seu pai. A história desenrola-se a partir daqui, com um texto da autoria de Artur Ribeiro, que é também o autor da recente estreia Noite de Paz. Incógnito é o quinto telefilme de uma série que marca o regresso deste formato à televisão pública. O projecto está a ser desenvolvido pela RTP, em colaboração com a produtora Plural, que até aqui trabalhava exclusivamente para a TVI.
Naquelas que foram as primeiras cenas de exterior a serem rodadas, o Campus da Justiça, em Lisboa, foi o local escolhido para o desenrolar da acção. A equipa, sob coordenação do realizador Jorge Queiroga, movimenta-se ao ritmo de cada take - é preciso retocar a maquilhagem dos actores, reposicionar as câmaras, organizar os figurantes e segurar a perche com firmeza.
A cada intervalo, uma oportunidade para falar com os protagonistas do horário nobre. Para Lúcia Moniz, passar de médica, na série Maternidade, a procuradora, implicou aprender "outros termos técnicos". A actriz e cantora mostrou-se satisfeita com a aposta no género telefilme e confortável no papel para o qual foi convidada. Para o novo ano, ficaram por desvendar os projectos na área da representação, mas sem novidades no que toca à cena internacional. Os concertos, esses estão garantidos.
Com planos musicais estão também Pedro Laginha e Adelaide Ferreira. O actor, que dá vida a Frederico, está a preparar bum novo disco dos Mundo Cão e o primeiro single deverá chegar antes do Verão, enquanto a cantora, que se estreia no formato com a personagem Verónica, segue na divulgação do disco "Esqueço-me de Te Esquecer", editado em Dezembro, com três concertos agendados já para este mês.
O telefilme Incógnito não tem ainda data prevista para ser emitido, mas as rodagens terminam esta semana.

Fonte:Life&Style_Público

Comentários

Mensagens populares deste blogue

MARIA DO AMPARO, LÚCIA e SARA juntas para ver CARLOS ALBERTO MONIZ

Fotos: Lúcia Moniz recebe visita da família em concerto intimista