Lúcia Moniz e Rui Veloso são padrinhos das 7 Maravilhas


Lúcia Moniz e Rui Veloso são padrinhos das 7 Maravilhas

Os músicos Lúcia Moniz e Rui Veloso, a desportista Rosa Mota ou os empresário Joe Berardo e Rui Moreira vão vestir a camisola da iniciativa Maravilhas Naturais de Portugal. Os 21 padrinhos vão representar cada uma das maravilhas candidatas, juntando-se aos dois embaixadores da competição, a fadista Mariza e o antigo futebolista Pauleta.

"Cada maravilha terá maior impacto se tiver uma figura pública a apoiar", explicou ao DN Luís Segadães, presidente da New 7 Wonders, organizador da iniciativa, da qual o DN é parceiro. "São personalidades que ficarão ligadas aos locais, incentivando a sua preservação. Pedimos que tivessem uma ligação a esse sítio, fosse serem naturais de lá perto, terem lá família ou até passarem lá férias, por exemplo", acrescenta. Estas foram escolhidas pelos promotores das candidaturas, após sugestão da própria 7 Natural Wonders. Isto aconteceu após alguns destes promotores terem pedido para terem um padrinho: "Decidimos formatar a todos os 21 finalistas", diz.

A televisão, rádio e internet serão os veículos da mensagem destes porta-vozes "naturais". "Existe um plano de base onde se prevêem funções para cada padrinho. Serão feitos clipes para passar nos diversos meios de comunicação. Na segunda fase, irão participar num roadshow por todo o País, durante o Verão".

"Em Setembro na grande final, os padrinhos das candidaturas vencedoras irão, em conjunto com os responsáveis dessa mesma candidatura, receber a distinção como Maravilha Natural de Portugal", explica Luís Segadães.

Fonte: DN

Comentários

Mensagens populares deste blogue

MARIA DO AMPARO, LÚCIA e SARA juntas para ver CARLOS ALBERTO MONIZ

Fotos: Lúcia Moniz recebe visita da família em concerto intimista