Cidade do Rock abre hoje as portas em Lisboa com promessa de muita animação

A Cidade do Rock, no Parque da Bela Vista, abre hoje as suas portas, às 16h00, apresentando alguns dos nomes mais sonantes do panorama musical actual, numa edição que continua amanhã, e dias 27, 29 e 30 de Maio.
Nesta quarta edição no nosso país, o Festival volta a apresentar três palcos distintos e renovados, uma tenda dedicada à moda, “ Espaço Fashion”, uma área comercial, “Village”, com 26 lojas, uma nova e animada área de diversões, os habituais stands dos parceiros e patrocinadores do evento,
uma área VIP e um espaço Kids.
Outra das grandes novidades do recinto é a existência de um hotel no Parque, pela primeira vez.
O Vodafone Hotel dispõe de três quartos, dois dos quais serão ocupados pelos vencedores da acção Vodafone Hotel e o terceiro será sorteado em cada dia do festival. Na área das diversões, destaque para o Slide da Pepsi, o Free Fall da Vodafone, a Montanha Russa da Santa Casa, a Roda Gigante do BCP e do Governo do Estado do Rio de Janeiro e o Downloader do SAPO.
O Espaço Fashion conta este ano com o patrocínio da EMBRATUR – Instituto Brasileiro de Turismo e do El Corte Inglés, que é também responsável pelos desfiles e pela selecção das marcas presentes.
O espaço vai funcionar todos os dias das 16h30 às 22h30 e serão apresentados quatro desfiles diários, às 17h45, às 19h00, às 20h45 e às 21h45.
A organização vai apresentar as tendências das marcas internacionais de moda jovem masculina e feminina, presentes nas lojas El Corte Inglés de Lisboa e Gaia-Porto, como a Diesel, Tommy Hilfiger, Pepe Jeans, Sfera, Fórmula Joven, Essentials By Formula e Green Coast.
Do Brasil vão marcar presença as marcas Totem, Água de Coco e Rosa Chá. Na área da programação musical as novidades são muitas, mas também vão marcar presença alguns artistas já habituais neste festival, como Ivete Sangalo, Xutos & Pontapés, ou Rui Veloso e Mariza.
O ponto de atracção principal volta a ser o Palco Mundo, que vai contar com a presença de Mariza, Ivete Sangalo, John Mayer e Shakira nabertura do festival, no dia 22 João Pedro Pais, Trovante, Leona Lewis, Elton John e 2Many DJs Live. Para quinta-feira dia 27 estão previstos os Sum 41, Xutos & Pontapés, Snow Patrol e Muse.
O sábado dia 29 de Maio é dedicado ao público mais jovem e às famílias e vai contar com as actuações dos portugueses D’ZRT, de Amy MacDonald, McFly e de Miley Cyrus.
A encerrar o festival no dia 30, os Soulfly, Motorhead, Megadeth e Rammstein.
O palco Mundo apresenta algumas alterações, com 25 metros de altura e 15 metros de largura, o cenário vai ter várias peças curvas e convexas, que pretendem simbolizar a relação entre o artista e o público, e a circundar o palco três ecrãs gigantes, tendo o maior 20 metros de altura, (sendo maior que o da edição do festival de 2008).
Para o palco Sunset estão agendados nomes como os Azeitonas e António Zambujo, Boss AC & Yuri da Cunha e Orquestrada & Segredos de Portugal (três convidados especiais) no primeiro dia, e no sábado 22 os Soulbizness & Zoey Jones, Tim & Mariza e Rui Velos & Maria Rita + Toni Garrido.
No dia 27 actuam os Nusoulfamily & julie McKnight, Expensive Soul & Bluey / Incognito + Omar e Jorge Palma e Zeca Baleiro.
Dia 29 é a vez de Lúcia Moniz e Mister Lizard, Tiago Bettencourt + Mantha e Tiê e Luís Represas com Martinho da Vila.
No último dia actuam os Fingertips, More Than a Thousand e Ramp & Hail.
A tenda electrónica promete animar as noites da Bela Vista e vai contar com nomes como Diego Miranda, Zombies for Money, Jamie XX, Tha Bloody Bastards feat Mad Mac & Nuno Lopes, Miguel Quintão, Tó Ricciardi, Audiofly, Dj Vibe, Jiggy, Jim Masters, Paul Ritch Live, Speedy J Live e Green Velvet Live, entre outros.
Os bilhetes para cada um dos dias do festival têm um preço de 58 euros.
No fim dos cinco dias fica a promessa de Roberta Medina, para mais uma edição em 2012, no Parque da Bela Vista, com muitas mais surpresas.
Embratur promove o destino Brasil no Rock in Rio
O Brasil, através da EMBRATUR, vai estar presente nesta edição do Rock in Rio com um stand com 100m² e uma mezaninne, onde será promovido o destino e uma área reservada aos convidados VIP.
Durante todo o dia os visitantes poderão participar nas várias acções interactivas e habilitarem-se a ganhar viagens ao Brasil, através da participação no jogo Audience (jogo virtual de viagem ao Brasil) e no ‘flash mob’ com os Drum Circle Sessions, onde um ‘maestro’ irá mobilizar um grupo de 200 pessoas, durante 15 a 20 minutos, resultando numa orquestra muito animada.
Os vencedores destas acções serão anunciados dia 30 de Maio.
Actuações de um grupo capoeira e percussão, personalização de t’shirts pelos ‘Grafitti Station’ e uma zona dedicada à mudança de visual com os ‘Crazy Hairstyle Station’, são outras das iniciativas promovidas pela EMBRATUR.


Fonte :Press Tur
Enviar um comentário