Entrevista a Lúcia Moniz (Giggle-Pura Diversão)

Entrevista Lúcia Moniz


A cantora foi convidada para dar a voz ao tema principal do filme Sininho e o Tesouro Encantado . E como não podia deixar de ser, esteve à conversa com a Giggle e contou-nos um pouco de tudo...

Como surgiu o convite para participares na banda sonora do filme?
tst O convite foi feito pela Disney, e eu aceitei logo, adoro a Sininho. Posso mesmo dizer que foi a concretização de um sonho.


Já tinhas feito algum projecto idêntico para a Disney?


Já trabalhei com a Disney, cantei temas para alguns filmes (Pocahontas, Rei Leão 2 ) mas é a primeira vez que canto o tema principal de um filme e que gravo o videoclip do mesmo.

Gostaste da experiência?


Adorei! :) Adoro a música, adoro a Sininho, é um mundo encantado que qualquer pessoa, criança ou não, gosta de fazer parte.

Cantar esta música foi um desafio?


Esta música não foi criada para mim, nem para a minha voz, mas com trabalho conseguimos superar todos os desafios, e estou muito contente com o produto final.

Como te sentes ao gravar um videoclip?
tst No início é sempre um pouco constrangedor, pois não sei bem o que fazer. Mas depois com as indicações do realizador, vou me soltando e corre tudo bem.


Os filmes/ músicas da Disney transmitem sempre uma mensagem, neste caso em particular, a mensagem é?


A música Um amigo é um Dom retrata a amizade e a solidão. Que nunca estamos sós se tivermos um amigo.

Gostas dos filmes Disney? Qual é o teu preferido?


Adoro a Disney. Desde pequena que sempre gostei do mundo mágico que os filmes Disney nos transmitem. Não tenho nenhum preferido, sempre que vejo um filme, penso sempre que é o tal, mas depois vem outro e vou mudando de opinião. Mas claro, que os clássicos - Cinderela, Branca de Neve... têm aquele gosto especial.

Gostas mais de cantar ou representar?


É impossível escolher qual gosto mais. São duas coisas que me dão muito prazer de fazer. Espero nunca ter que deixar nenhuma para trás.

Tens estado afastada da música, alguma razão em especial?
tst Falta de tempo. Tenho tido a sorte de me aparecerem projectos que não podia deixar de fazer, logo a música ficou um pouco para trás. Mas já estou a preparar um novo disco!


Tu escreves as tuas músicas. Donde é que surge a inspiração?


Não sigo nenhuma regra, as vezes estou semanas para escrever uma música, outras em 10 minutos estão prontas.

Continuas a fazer casting ou o teu nome já chega?


Continuo a fazer casting, é algo que até prefiro fazer, pois sei que vou fazer aquele papel porque mereci e porque é ideal para mim. Mas como já estive envolvida em muitos projectos, muitas vezes sou chamada porque criaram aquela personagem com a ideia de ser eu a interpretá-la.

Planos para o futuro?


Não costumo fazer planos a longo prazo, vou continuar a fazer casting e esperar que continue a estar envolvida em projectos tão bons como tenho tido até hoje.

Fonte:Giggle

Comentários

Mensagens populares deste blogue

MARIA DO AMPARO, LÚCIA e SARA juntas para ver CARLOS ALBERTO MONIZ

Fotos: Lúcia Moniz recebe visita da família em concerto intimista