Lúcia Moniz nas Festas da Praia

Ainda na conferência de imprensa realizada hoje, o presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Roberto Monteiro, anunciou que o orçamento das Festas da Praia 2010 é de 900 mil euros, menos 10 por cento face ao ano transacto.


Roberto Monteiro justificou esta opção com a necessidade de assegurar a sustentabilidade das festas. “Queremos garantir a qualidade mas não faz sentido comprometer quem vem a seguir”, afirmou.

O objectivo central foi “garantir um orçamento com um nível de dependência das receitas provenientes de privados o mais baixo possível”.

A Feira de Gastronomia do Atlântico também segue este ano uma lógica de contenção de despesas. Contará com nove restaurantes, sendo que não haverá representação internacional. “Este ano a feira de gastronomia tem um orçamento de 150 mil euros. No ano passado, eram 200 mil, sendo 50 mil directamente relacionados com a presença internacional. Temos estatísticas e sabemos que nos últimos quatro anos o restaurante internacional é aquele que menos adesão verifica por parte das pessoas. Por isso tomámos essa decisão”, explicou o presidente da autarquia praiense.

“Quatro torres tem a Praia:

Espital, Cambra e Matriz;

Falta a torre do teu peito,

Quem no sabe é quem no diz!”

Com estes versos saídos da pena de Vitorino Nemésio em “A Festa Redonda” lançou-se as Festas da Praia 2010.

Evocar os monumentos da Praia é memorar a Fundação das Misericórdias de Leonor de Teles no então Hospital da Vila, é partilhar do engenho e arte dos primeiros donatários que humanizaram a Ilha e cooperaram no seu crescimento, é sermos promulgadores, como Francisco Ornelas da Câmara, da restauração da Independência de Portugal, no adro da Matriz de Santa Cruz.

Num misto de história e visão futura, a quadra simboliza a amplitude de um concelho moderno onde cada praiense pode construir a sua quarta torre.

De 30 de Julho a 08 de Agosto a Praia estará em festa num figurino já consolidado onde constarão, a Feira de Gastronomia, os cortejos de abertura e infantil, o Fun Park, a Dream Zone, as zonas de concertos, incluindo o Palco Mundo, o Palco Tradições e os Grandes Concertos onde estão já garantidos David Fonseca, Blasted Mechanism e Lúcia Moniz.

Com a presente conferência de imprensa dá-se início a um leque de acções promocionais que passarão por São Miguel, Lisboa, Estados Unidos da América e Canadá.


Fonte: Canal de Notícias do Acores.net

Comentários

Mensagens populares deste blogue

MARIA DO AMPARO, LÚCIA e SARA juntas para ver CARLOS ALBERTO MONIZ

Fotos: Lúcia Moniz recebe visita da família em concerto intimista