Lúcia Moniz, Paula Oliveira e Jacinta participam no Dixieland

Cantanhede volta a ser a capital do jazz popular de 11 a 14 de junho, com a realização do VI Festival Internacional Dixieland. Com características inéditas, o evento conta com a participação de dez bandas e três vozes femininas com ligações à música jazz.

Dez bandas, cinco nacionais e cinco internacionais, compõem o cartaz da sexta edição do Festival Internacional Dixieland. Três grandes nomes do panorama artístico com fortes ligações à música jazz também marcarão presença no evento. De 11 a 14 de junho, o concelho de Cantanhede será a capital mundial do jazz popular.

“Los Krokodillos” (Espanha), “Alice in Dixieland” (Holanda), “New Orleans Dixielandband” (Áustria), “Brass Band Rakovnik” (República Checa) e “Les Zauto Stompers”(Espanha), são as cinco bandas internacionais. “Dixie Boys”, “Dixie Gringos”, “Astedixie”, “Cottas Club Jazz Band” e “Dixinaza Jazz Band”, são as bandas portuguesas no cartaz deste ano.

Três nomes fortes do panorama artístico com ligações ao jazz são outra aposta da organização. Para atuar, à noite, na tenda de grandes proporções a ser montada no Parque Expo-Desportivo de S. Mateus, o festival contará com a participação especial de Lúcia Moniz (dia 11), Paula Oliveira (dia 12) e Jacinta (dia 13), acompanhadas pelos “Dixie Boys”, “Cottas Club Jazz Band” e “Alice in Dixieland”, respetivamente.

A Tenda Dixie acolherá 10 concertos no total, sendo o valor do bilhete geral de 15 euros, enquanto o bilhete do dia custa 7,5 euros. Mas os espectáculos não ficam por aqui. Numa tentativa de descentralizar o Festival Dixieland, este percorrerá as 19 freguesias do concelho. Serão realizados 40 concertos de rua gratuitos em várias localidades. Fica assim cumprido o objetivo da organização de “descentralizar” tendo em vista a “formação de públicos, produzindo assim um efeito mobilizador junto da população daquelas freguesias para os concertos a realizar à noite”. As ruas serão animadas permanentemente durante os quatro dias do festival.

Fonte:Independente de Cantanhede
Enviar um comentário