Correio da Manhã-30 anos

O Correio da Manhã está quase a completar os primeiros 30 anos mas olha já para o futuro. Pedimos a 30 altas figuras da vida nacional para, nas áreas em que se destacaram, elegerem três nomes que considerem apostas seguras como FIGURAS DO FUTURO.

Agora é a vez de os utilizadores deste site elegerem o seu preferido por cada área de actividade. Para isso só é preciso registar-se e escolher um nome em cada uma das dez categorias até às 15h00 de 7 de Março.

As três figuras mais votadas em cada área receberão os seus troféus a 19 de Março-22:00, numa cerimónia com que o Correio da Manhã festeja mais um marco histórico e que assinalará a primeira emissão audiovisual em directo neste site.


OS ESCOLHIDOS


AMBIENTE

Hélder Spínola (pela Quercus, de que é presidente); Nuno Ferrand (como coordenador do Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos da Universidade do Porto); Raimundo Quintal (presidente da ONG Associação dos Amigos do Parque Ecológico do Funchal).

ARTES PERFORMATIVAS


Lúcia Moniz (actriz de teatro e cantora); Manel Cruz (músico e cantor, ex-Ornatos Violeta, com projecto a solo); Maria João Pires (pianista).

CIÊNCIA

Cláudio Sunkel (Instituto de Biologia Molecular e Celular e Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, da Universidade do Porto); José Henrique Veiga Fernandes (Instituto de Medicina Molecular, Universidade de Lisboa); Nuno Ferrand (Centro de Investigação em Biodiversidade da Universidade do Porto).

DESPORTO

Naide Gomes e Nélson Évora (atletismo); Cristiano Ronaldo (futebol).

EMPRESAS E INOVAÇÃO

António Câmara (presidente da YDreams); Isabel Jonet (pela gestão no Banco de Bens Dados e no EntreAjuda); Luís Portela (presidente da Bial).

LETRAS E ARTES PLÁSTICAS

António Sousa Homem (cronista); Cristina Valada (artista plástica); Valter Hugo Mãe (escritor).Política – António Barreto (como presidente da Fundação Francisco Manuel dos Santos); Berta Cabral (presidente da Câmara de Ponta Delgada); Rui Vilar (presidente da Fundação Gulbenkian e do Centro Português de Fundações).

SAÚDE

José Carlos Machado (pela Investigação de Translação em doenças de cancro, IPATIMUP): Maria Mota (Instituto de Medicina Molecular da Universidade de Lisboa); Miguel Castelo-Branco (director do Instituto Biomédico. da Investigação da Luz e da Imagem da Universidade de Coimbra).

SOLIDARIEDADE

Isabel Jonet (pelo Banco Alimentar, Bens dados e EntreAjuda); Sandra Anastácio (pela Ajuda de Berço); Teresa d’Almeida (pela Associação Sol).

TV E CINEMA

José Alberto Carvalho (director de Informação da RTP); José Carlos Malato (apresentador de televisão); Manoel de Oliveira (pela sua obra de mestre)

Fonte:Correio da Manhã

Comentários

Mensagens populares deste blogue

MARIA DO AMPARO, LÚCIA e SARA juntas para ver CARLOS ALBERTO MONIZ

Fotos: Lúcia Moniz recebe visita da família em concerto intimista