Curiosidades sobre a Lúcia (se é que já não sabes ;pp )

· Sabias que quando Lúcia Moniz ganhou o Festival da Canção, o pai ficou tão orgulhoso que só conseguia sorrir? Na semana em que apresentaram a nossa canção à Europa, Carlos Alberto Moniz dizia a todos os amigos estrangeiros: "É a minha filha!".


· E sabias que na telenovela "A Grande Aposta", Lúcia Moniz interpretou duas personagens gémeas? A Bárbara, que era trapezista e a Susana, que era cega e estudava música. Como primeiro papel, saiu-se mesmo muito bem!


· Queres saber como é que a Lúcia Moniz começou a compor? Em pequena gostava de tocar piano, mas, de vez em quando, enganava-se numa nota. Mas achava que a música ficava gira na mesma, por isso começava a inventar melodias. Os amigos adoravam e juntavam-se todos para a ouvir!


· Sabias que, enquanto esteve nos EUA, Lúcia Moniz aprendeu sapateado? E teve a sorte de poder participar em dois musicais na escola em que estudava; não foi a personagem principal, mas foi um sucesso! · E como é que se juntou a Nuno Bettencourt para gravar "Magnólia"? Como não conseguia encontrar um produtor em Portugal, decidiu ir aos EUA. Lá conheceu uma pessoa que tinha o contacto dele. Telefonou-lhe e ele aceitou a proposta! Entretanto, ficaram amigos e decidiram gravar uma música juntos.

Fonte: Xana

Comentários

Anónimo disse…
Em relação ao Nuno bettencour, muito se falou do album "magnolia", mas há uma outra perspectiva, ou seja, do nuno. Pelo que li Há anos atrás, o Nuno Bettencour não conhecia a Lucia, ela foi até lá e entregou-lhe a maquela, mas naquela altura o nuno estava cheio de trabalho, e tinha dito que não poderia ser o produtor, mas quando ouviu a maquete, ele disse a si mesmo que teria de ser ele mesmo, pois o material era mesmo bom tanto que segundo ele só alterou 25%.
Em relação a essa situação do eurofestival por acaso não me lembro!

Mensagens populares deste blogue

MARIA DO AMPARO, LÚCIA e SARA juntas para ver CARLOS ALBERTO MONIZ

Fotos: Lúcia Moniz recebe visita da família em concerto intimista