Festa da Flor da Madeira ao som de Inês Santos e Lúcia Moniz (Video)

No passado domingo, a frase “a Madeira é um jardim” voltou a estar no auge do seu esplendor: a Festa da Flor encheu as ruas do Funchal de flores e também de canções que são verdadeiro tributo à pátria e a quem cantou Portugal na Eurovisão.


A Festa da Flor, uma das maiores festas celebradas na Ilha da Madeira, é uma homenagem a esta relação especial dos madeirenses com a flor e a primavera. Exposições, workshops, mercados e tapetes de flores estiveram em foco de 7 a 17 de abril. Mas o ponto alto do programa foi, sem dúvida, o cortejo alegórico, que teve lugar no passado domingo, dia 10, composto por mais de 1000 figurantes que desfilaram no Funchal.
A troupe Sorrisos de Fantasia inspirou-se na cultura portuguesa. Duas canções que representaram Portugal na Eurovisão fizeram-se ouvir nas ruas do Funchal, com cerca de 200 elementos a dançar uma coreografia preparada especialmente para a ocasião. As canções foram O meu coração não tem cor, tema de José Fanha e Pedro Osório cantada por Lúcia Moniz na Eurovisão 1996; e Se eu te pudesse abraçar , canção de José Cid para a voz de Inês Santos, vocalista dos Alma Lusa na Eurovisão 1998.

Recorde o artigo publicado pelo ESCPORTUGAL AQUI. Veja o excerto da atuação, num vídeo retirado da transmissão em direto da RTP Madeira: 
 
Fonte: ESCPORTUGAL




Comentários

Mensagens populares deste blogue

MARIA DO AMPARO, LÚCIA e SARA juntas para ver CARLOS ALBERTO MONIZ

Fotos: Lúcia Moniz recebe visita da família em concerto intimista