Big Band M. Nazaré & Special Guests

30/04 às 21:30 no Centro Cultural das Caldas da Rainha

A Big Band do Município da Nazaré formou-se em 1999 e tem uma formação clássica, sendo composta por 5 Saxofones (2 Altos, 2 Tenores e 1 Barítono), 4 ou 5 Trompetes, 4 Trombones, Piano, Guitarra, Baixo, Bateria e Voz em alguns temas.
Ao longo dos anos tem havido rotação dos seus elementos, continuando a gerar músicos para as escolas superiores e/ou outras formações profissionais.
Esta Big Band fez Concertos em Portugal, Espanha, Bélgica e Alemanha, em diversos Festivais e concertos incluídos na programação de várias salas, destacando alguns: Festival de Jazz de Ponte-Vedra, Festival de Música de Medina del Campo, Jazz às Quintas no CCB, 1ª Festa do Jazz no Teatro S. Luíz, Palco 1º de Maio da Festa do Avante, no Hot Club de Portugal, “A Arte da Big Band” em Lisboa e na Casa da Música do Porto.
Gravou os CDs: “Big Band Nazaré” em 2003; “Filme” em 2006; “10 Anos” em 2009 e “Best Friends”, gravado ao VIVO no CCC de Caldas da Rainha em 2012. Estes, são a mostra da evolução musical desta formação e todos receberam os melhores elogios da crítica especializada, tendo sido discos em destaque em alguns programas de rádio e revistas dedicadas ao jazz. Este concerto faz parte da apresentação do CD “Special Guests” e terá como convidados Sérgio Carolino,  Lúcia Moniz, Mariana Norton,  Daniel Bernardes  e  Rúben da Luz.  

Formação:
Sax Alto: Joaquim Pequicho e Nuno Mendes
Sax Tenor: João Capinha e Pedro Morais
Sax Barítono: Ricardo Cipriano
Trompete: Vítor Guerreiro, João Mário, Luís Guerreiro, André Venâncio e Paulo Santos
Trombones: André Ramalhais, Rui Correia, Élio Fróis e Fábio Matias
Guitarra: Gonçalo Justino
Piano: Ricardo Caldeira
Baixo: Tiago Lopes
Bateria: Bruno Monteiro
Voz: Júlia Valentim
Direcção: Adelino Mota

Músicos que fazem substituições regulares:

Sax Alto: Raquel Pais da Silva
Sax Tenor: Bernardo Matias
Trompete: Margarida Louro
 Bilhete: 6€

Fonte: CCC

Comentários

Mensagens populares deste blogue

MARIA DO AMPARO, LÚCIA e SARA juntas para ver CARLOS ALBERTO MONIZ

Fotos: Lúcia Moniz recebe visita da família em concerto intimista