Lúcia Moniz regressa à música


Photo by Vera Marmelo

Lúcia Moniz regressa este mês aos concertos e lança um novo álbum nos próximos meses. “Fio de Luz” é o quarto registo da cantora, que é editado seis anos após “Leva-me Pra Casa”, nove após “67” e doze após a estreia com “Magnólia”.

«Seis anos após a edição do último álbum, estou naturalmente mais velha, mais madura. Durante estes anos até apostar em novas canções enquadrei-me numa fase de inspiração, onde a principal fonte era ouvir outras coisas, dentro de estilos variados e também descansar da sensação de "ter que compor". De há 2 anos para cá foi sem dúvida um público saudoso que, ao abordar-me na rua, pedia por mais música. Isso também me fez pensar, refletir e agir», revelou Lúcia Moniz à MTV Portugal. «Em "Fio de Luz", todas as canções transmitem ideias positivas, a procura de uma luz onde o cenário possa ser escuro, contrariando qualquer ideia de desmoralização, ou mesmo de fracasso», completou.

Em breve a cantora de ‘Dizer Que Não’, ‘Try Again’, ‘Asas Na Mão’ e ‘Chuva’ vai divulgar o novo single. Já a edição do novo registo está prevista para o segundo semestre deste ano. Ao todo o álbum vai incluir 10 faixas, com música da autoria de Lúcia Moniz e letras de vários autores, em português e inglês, que a cantora diz terem «uma sonoridade mais genuína, tanto nos instrumentos como em toda a abordagem e tratamento das canções». A produção, arranjos e direção musical tem assinatura de Fred, conhecido pelas colaborações com Orelha Negra e Buraka Som Sistema.

«O Fred foi e é o “Fio de Luz” deste projeto. Num ano de trabalho o Fred foi ouvindo tudo o que lhe dava para ouvir como opção para o álbum. Chegámos a um grupo de 26 canções das quais foram escolhidas 10. Ele, dentro da sua sensibilidade e belíssimo bom gosto, foi propondo aquilo que musicalmente o inspirava a empregar nas canções mas sempre de uma forma tão surpreendente que parecia que lia no meu pensamento aquilo que eu queria fazer da canção e não sabia explicar. Na verdade ele teve uma tremenda capacidade de respeitar a minha essência musical conseguindo ao mesmo tempo desafiar-me a coisas que até então não sabia ser capaz de fazer», revelou Lúcia ao teu canal.

O regresso aos palcos já tem data marcada. Será no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, já no dia 25 de Fevereiro, concerto ao qual se segue uma digressão por todo o país.

«Em primeiro lugar vou revelar as 10 canções do "Fio de Luz". Quem estiver na plateia ouvirá pela primeira vez estes temas cantado e tocados ao vivo antes de o álbum ter sido editado. Vamos quase chegar a uma recriação do que foi trabalhar em estúdio. (...) Será um espetáculo muito intimista mas cheio de vida e fios de luz», contou Lúcia Moniz à MTV Portugal.

Em pausa fica a carreira de atriz, que já levou Lúcia Moniz ao pequeno e grande ecrã, com participações em séries, novelas e filmes, como “Love Actually” ou “Second Life”.

Recentemente esteve em cena no Teatro Nacional D. Maria II, com a peça “Um Elétrico Chamado Desejo”.

Ficam as datas da Digressão “Fio de Luz” 2011:
- 25 de Fevereiro: Centro Cultural Olga Cadaval, Sintra, 22h
- 12 de Março: CAE, Figueira da Foz, 21h30
- 2 de Abril: Cine Teatro João Mota , Sesimbra, 21h30
- 30 de Abril: CAE, Portalegre, 21h30

Fonte:MTV

Comentários

Mensagens populares deste blogue

MARIA DO AMPARO, LÚCIA e SARA juntas para ver CARLOS ALBERTO MONIZ

Fotos: Lúcia Moniz recebe visita da família em concerto intimista