Lúcia Moniz antecipa em concerto temas do álbum “Fio de Luz”, a lançar no Verão



A cantora portuguesa Lúcia Moniz apresenta na sexta-feira em Sintra o álbum "Fio de Luz", que só deverá sair próximo do Verão, testando assim ao vivo a recepção às novas canções.



"Fio de Luz" é o primeiro álbum de Lúcia Moniz em sete anos e representa, de certo modo, uma viragem no percurso da cantora, já que as canções são mais depuradas, num registo acústico "e mais orgânico", explicou à Lusa.

"Sempre são sete anos e nesse tempo fui acompanhando a evolução da música e muita coisa mudou. Tenho explorado em cada disco estilos diferentes, mais rock ou mais acústico, gosto disso", referiu.

O novo álbum só sairá daqui a uns meses e dele foi retirado o tema "Play a sound to me", uma das três canções em inglês que fazem parte do alinhamento.

As restantes foram escritas em português por colaboradores como Pedro Malaquias, Catarina Furtado e João Só.

A produção, arranjos e direção musical ficou a cargo de Fred Ferreira, baterista de vários projetos nacionais, como os Orelha Negra, a quem Lúcia Moniz atribui muita responsabilidade pela sonoridade do álbum.

"Tinha muitas maquetas de canções em esboço e ele foi uma peça fundamental do disco", adiantou.

As canções novas são o pretexto para um primeiro conjunto de atuações, a partir de sexta-feira no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra.

Lúcia Moniz disse estar preparada para a reação do público, até porque este vai ouvir os temas pela primeira vez.

"É bom partilhar música nova e perceber também qual a recetividade antes mesmo do disco sair, mas vou incluir também alguns temas antigos", referiu.

Em palco estará acompanhada por Fred Ferreira na bateria, David Santos no baixo, João Leitão na guitarra, Diogo Santos nos teclados e Vera Ferreira e Tiago Diogo nos coros.

Lúcia Moniz, 34 anos, é atriz e cantora e tem editados os álbuns "Magnólia" (1999), "67" (2002) e "Leva-me pra casa" (2005).

Fonte:SIC

Comentários

Mensagens populares deste blogue

MARIA DO AMPARO, LÚCIA e SARA juntas para ver CARLOS ALBERTO MONIZ

Fotos: Lúcia Moniz recebe visita da família em concerto intimista