“FIO DE LUZ”: o regresso de Lúcia Moniz



Lúcia Moniz é uma das figuras mais acarinhadas da cena artística nacional. A sua ligação ao palco é inata e originou uma carreira internacional que se divide entre a música, o teatro, o cinema e a televisão.

2011 marca o seu regresso à escrita de canções, após uma ausência de sete anos. Lúcia traz consigo as vivências, as partilhas e influências de mais de dez anos dedicados à vida artística.

“Fio de Luz” é o título do novo álbum, o quarto de originais da sua carreira que revela, nas músicas e nas letras, uma obra mais orgânica e uma musicalidade intensa que marca uma nova fase da vida da artista. Uma mão cheia de canções, “para (re)descobrirmos a razão de sorrir, como um fio de luz a bordar a vida”, anuncia a cantora.

Com produção, arranjos e direcção musical de Fred (Orelha Negra, Buraka Som Sistema), “Fio de Luz” tem edição prevista para o 2º semestre deste ano. O primeiro single será conhecido em breve.


O palco do Centro Cultural Olga Cadaval vai receber no dia 25 de Fevereiro, em absoluta estreia, o espectáculo de apresentação de “Fio de Luz”, que seguirá em digressão por todo o país .

O público terá a oportunidade de ouvir as novas canções do seu repertório e recordar alguns dos êxitos anteriores da sua carreira. Num espectáculo intimista mas pleno de energia, em palco, a voz e guitarra de Lúcia Moniz serão acompanhadas por Fred na Bateria, David Santos no Baixo, João Leitão na Guitarra, Diogo Santos nas teclas e Vera Ferreira e Tiago Diogo nos coros.

Fonte: MúsicaTotal
Enviar um comentário