VIP.pt - LÚCIA MONIZ de regresso à televisão e com novo disco




Actriz integra o elenco da série “Maternidade” e recorda o momento em que foi mãe LÚCIA MONIZ de regresso à televisão e com novo disco
Publicado: Quarta-feira, 19 de Janeiro de 2011 às 15h56m


O regresso de Lúcia Moniz à televisão está para breve. A actriz e cantora é a protagonista da nova série da RTP, Maternidade, que estreia brevemente. Lúcia encarna Madalena Valente, uma médica obstetra que vê a sua vida alterar-se completamente, após ter começado a trabalhar numa clínica que tem os dias contados até ao encerramento. “Foi uma participação muito fervorosa e muito especial. Foi a primeira vez na minha vida que fiz de médica. Acho que nem em criança costumava brincar aos médicos. Foi muito interessante fazer este trabalho”, começa por dizer.

De forma a sentir na pele aquilo que uma médica obstetra faz, a actriz conta que tanto ela como toda a equipa, foram submetidos a uma preparação específica. “Fomos a vários hospitais e tivemos noções técnicas de como manusear instrumentos hospitalares, nomeadamente aprender a calçar luvas e a saber lidar com os momentos de maior stress. No decorrer das gravações tivemos sempre uma médica, que nos orientava e nos corrigia, bem como nos dava dicas para que as cenas fossem mais credíveis”, explica a actriz.


Para Lúcia, o facto de já ser mãe não veio facilitar este trabalho, mas fez com que relembrasse os tempos que estava grávida de Júlia, hoje com seis anos. “Houve situações em que estava a fazer um parto e me revia no papel da mãe, naquilo que ela está a passar. Revi-me na altura em que tive contracções e em tudo aquilo porque passei na hora do parto”, descreve, destacando o cariz educacional que a nova série da RTP também pode ter. “É uma produção para a minha filha ver. Tenho a certeza que ela vai gostar de ver a série e assim também lhe posso explicar as coisas que possa não entender.”


A viver uma boa fase, a par da representação, Lúcia Moniz tem um novo disco na forja. chama-se 'Fios de Luz' e está previsto para sair em Abril. O primeiro single sairá em Março e em Fevereiro será apresentado. É em português, com algumas músicas em inglês. Não resisti, gosto muito de cantar em inglês”, confessa, animada.

Fonte : Vip


Comentários

Mensagens populares deste blogue

MARIA DO AMPARO, LÚCIA e SARA juntas para ver CARLOS ALBERTO MONIZ

Fotos: Lúcia Moniz recebe visita da família em concerto intimista