Lúcia Moniz é premiada com o Prémio MAC 2016 Teatro, cinema, tv compositora



A 7 de Julho de 2016 o MAC (Movimento de Arte Contemporânea) festejou o 22º aniversário com uma grande exposição de artistas consagrados e emergentes, onde foram entregues os prémios MAC 2016 troféu executado pelo grande Professor Escultor JOÃO DUARTE artista largamente premiado tanto em Portugal como internacionalmente.

Este ano na categoria Prémio MAC 2016 Teatro, cinema, tv compositora foi entregue a Lúcia Moniz, João Vicente que faz o papel Vasco na novela "Coração D'Ouro" da SIC também foi premiado com o prémio Prémio MAC revelação 2016. Ambos os atores receberam o prémio no espetáculo "Alice no Jardim das Maravilhas" em exibição em Cascais até ao final do mês.




"Diz ser-lhe difícil exprimir-se por palavras, talvez por isso nos tenha habituado a um sorriso terno, franco, rápido, que deixa transparecer um coração cheio de ideias e inquietações, consumido por sobressaltos que lhe interpelam a serenidade e a desafiam a enfrentar mais e novos desafios.
Portugal viu-a crescer, conservando o ar de menina doce e tranquila. Viu-a partir pelo mundo, dignificando e elevando a língua portuguesa eas nossas tradições.
É nómada e errante, mas regressa sempre.
Viajando pela música, televisão, cinema ou teatro, passando até pela fotografia, as suas prestações nunca nos deixam indiferentes, e os seus êxitos fazem parte de um repertório de memórias e imagens que habitam o imaginário coletivo do país.
A sua tez é de candura, mas nas veias há-de correr-lhe um sangue enérgico, fervilhante, próprio de quem herda a genética das artes, potenciada em múltiplos talentos, em múltiplos palcos.

Hoje, no palco do Teatro…., reconhecendo-a como uma das figuras mais acarinhadas e respeitadas da cena artística nacional, o MAC – Movimento Arte Contemporânea, homenageia a actriz, a cantora e a compositora LÚCIA MONIZ, com o Prémio MAC` 2016 Teatro , cinema, televisão, Compositora."
Álvaro Lobato de Faria - Diretor do Movimento de Arte Contemporânea









Comentários

Mensagens populares deste blogue

MARIA DO AMPARO, LÚCIA e SARA juntas para ver CARLOS ALBERTO MONIZ

Fotos: Lúcia Moniz recebe visita da família em concerto intimista