"VINGANÇA" ESTÁ DE REGRESSO À SIC

A telenovela portuguesa "Vingança" está de regresso à SIC...


"Vingança" foi uma telenovela exibida na SIC entre 19 de Fevereiro e 16 de Novembro de 2007. O slogan desta produção foi... "Uma história de vingança".

Foi baseada na obra literária "O Conde de Monte Cristo" de Alexandre Dumas, e também na adaptação argentina do livro para telenovela, chamada "Montecristo" e exibida pela Telefe, canal de televisão argentino ao qual a SIC comprou os direitos da história.

"Vingança" foi protagonizada pelos atores Diogo Morgado, Lúcia Moniz e Paulo Rocha, e foi um sucesso no Horário Nobre da SIC pelas 23h.

Agora, vai ter a oportunidade de ver ou rever "Vingança", a nova telenovela da hora do almoço que vai substituir "Podia Acabar o Mundo", na SIC.

Do elenco de "Vingança" constam ainda nomes como:
Nicolau Breyner, Cucha Carvalheiro, Nuno Melo, Custódia Galego, Teresa Guilherme, Rui Luís Brás, Sofia Aparício, Rui Santos, Filomena Cautela, Pedro Laginha, Maria João Falcão, Carlos Vieira, José Boavida, Adelaide de Sousa, Victor de Sousa, Carla Chambel, Diogo Amaral, Maria Rueff, António Capelo, Patrícia Tavares, Margarida Marinho, Rui Mendes, Sofia de Portugal, Rita Salema, Cristina Cavalinhos, João Didelet, ou Ana Padrão.


Curiosidades da primeira exibição:
- Foi das novelas com mais promoção, foram exatamente dois meses e um dia de promoção até que a novela estreasse.
- "Vingança" estreou, para surpresa de todos, no intervalo da telenovela brasileira "Páginas da Vida", por volta das 22:20. A imprensa noticiou que a estreia decorreria às 23h (a SIC nunca o fez), o que não se veio a verificar.
- A estreia alcançou bons resultados, tendo registado mais de um milhão de espectadores e um share superior a 30%. No quarto episódio, passou a marca dos 35% de share, tendo sido o maior share do dia para o canal.
- "Vingança" foi uma telenovela da responsabilidade de Teresa Guilherme, quando esta foi responsável pela ficção da SIC, e é anterior à colaboração da SIC com a produtora SP Televisão, responsável por "Perfeito Coração" e "Podia Acabar o Mundo", já repostas no horário das 14:30 na SIC.
Enviar um comentário