Alexandra Lencastre já começou a ensaiar para regressar aos palcos



'Um Eléctrico Chamado Desejo' estreia-se a 9 de Setembro no Teatro D. Maria II.

O pânico que Alexandra Lencastre confessou sentir devido ao regresso ao teatro não fazia qualquer sentido. Quem o diz é Pedro Laginha, actor que já está a ensaiar com a actriz a peça Um Eléctrico Chamado Desejo, de Tennessee Williams, que se estreia a 9 de Setembro no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa. "Ela nunca nos passou nada disso. É uma actriz com muito talento", diz.

Mas a verdade é que, em Junho, Alexandra Lencastre admitiu que o regresso aos palcos, após 13 anos, estava a dar-lhe cabo dos nervos. Foi no teatro que ela começou a sua carreira, mas nos últimos anos decidiu dedicar-se à televisão, tendo feito numerosas novelas para a TVI, a última delas, Meu Amor, ainda em exibição. Convites não lhe faltaram, mas só agora decidiu aceitar.

Os ensaios começaram há três semanas e têm decorrido no Teatro da Comuna, em Lisboa, devendo iniciar-se no D. Maria a partir da próxima semana. Alexandra Lencastre, Albano Jerónimo, Lúcia Moniz e Pedro Laginha, que interpretam as personagens principais desta peça, têm vindo a decorar textos e marcações.

"Tem sido óptimo. É um texto muito bom e a equipa também", elogia Laginha, que, no papel de Mitch, se vai apaixonar por Blanche DuBois, a personagem de Alexandra Lencastre. Uma grande contracena entre os dois actores, que nunca se haviam cruzado em trabalho. "Já a admirava muito e agora é um privilégio muito grande", admite o actor.

Um Eléctrico Chamado Desejo conta a história de uma mulher frágil e solitária que decide visitar a irmã e que entra em confronto com o cunhado, um homem sexualmente agressivo.

Esta peça, para a qual a actriz teve de passar por uma mudança de visual, estará em cena até ao final de Outubro.

Fonte:Diário de Notícias

Comentários

Mensagens populares deste blogue

MARIA DO AMPARO, LÚCIA e SARA juntas para ver CARLOS ALBERTO MONIZ

Fotos: Lúcia Moniz recebe visita da família em concerto intimista