O PODER DA MODA - CONTRA O CANCRO




No próximo dia 9 de Julho, pelas 21h30, o átrio exterior do Palácio de S. Bento será palco da iniciativa inédita O PODER DA MODA – contra o cancro, promovida pela Assembleia da República.

Sempre empenhada em apoiar iniciativas e campanhas de luta contra o cancro, a Assembleia da República quis dar o primeiro passo no desafio à indústria da moda e decidiu convidar dez conceituados criadores de moda portugueses para criarem um conjunto de acessórios de cabeça pensados especialmente para as mulheres vítimas desta doença, mas que podem ser usados por todas as mulheres, enquanto acessórios de moda, símbolos de uma luta e gesto de solidariedade.

Alves / Gonçalves, Ana Salazar, Fátima Lopes, Filipe Faísca, José António Tenente, Júlio Torcato, Katty Xiomara, Nuno Baltazar, Rita Bonaparte e Storytailors acederam prontamente ao convite e as suas propostas vão agora ser apresentadas num desfile de moda, organizado pela Associação ModaLisboa, que contará com a participação de várias convidadas: Astrid Werdnig, Beatriz Batarda, Catarina Wallenstein, Cristiane Vasconcelos, Dália Madruga, Inês Castel-Branco, Joana de Sousa Cardoso, Lúcia Moniz, Maria João Bastos, Sofia Aparício, Teresa Nunes e Xana Nunes.

Os acessórios de cabeça apresentados serão posteriormente colocados à venda nos circuitos habituais da moda e da área da saúde. Nesta ocasião, será também lançada uma primeira edição limitada de um lenço, símbolo da acção O PODER DA MODA – contra o cancro, cuja concepção esteve a cargo da Associação ModaLisboa.

O projecto O PODER DA MODA – contra o cancro, inicialmente proposto pela Comissão Parlamentar de Saúde, tem o alto patrocínio da Assembleia da República e tem como parceiros o Alto-Comissariado da Saúde, a Associação ModaLisboa, o Portugal Fashion e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Foram igualmente envolvidas Organizações Não Governamentais ligadas à causa do cancro da mama, nomeadamente a Associação Laço, a Europa Donna – Portugal e o Movimento Vencer e Viver.

Fonte:DailyModaLisboa
Enviar um comentário