Hoje é um óptimo dia para salvar vidas

Mundicenter e IPS recolhem 540 litros de sangue nos Shoppings
Este ano a recolha de sangue promovida pelo Grupo Mundicenter, em parceria com o Instituto Português de Sangue (IPS), registou um aumento de 5% em unidades de sangue recolhidas e mais 3% de dadores do que na edição de 2008, cumprindo os objectivos propostos .

No total, foram inscritos 2065 dadores e recolhidas 1345 unidades ou cerca de 540 litros de sangue, no Amoreiras Shopping Center, Spacio Shopping, Arena Shopping, Braga Parque, Oeiras Parque e Odivelas Parque, entre 6 e 11 de Julho.

Pela primeira vez, a iniciativa teve a presença do Centro Nacional de Dadores de Células de Medula Óssea, Estaminais ou de Cordão (CEDACE), que angariou 246 dadores.

A edição deste ano, a 8ª, decorreu sob o mote “ Hoje é um óptimo dia para salvar vidas. Dê sangue ” e contou com o apoio da actriz Lúcia Moniz e do actor Albano Jerónimo como Embaixadores de Campanha.

Com esta iniciativa, a Mundicenter e o IPS procuram fidelizar dadores já existentes e captar novos dadores, aumentando as reservas de sangue nacionais, que normalmente apresentam maior escassez nesta época do ano.

Agradecemos a colaboração e o empenho da Lúcia Moniz e do Albano Jerónimo e de todos quanto participaram nesta iniciativa. Porque todos os dias são bons para salvar vidas .

Fonte:Oeiras parque

Comentários

Mensagens populares deste blogue

MARIA DO AMPARO, LÚCIA e SARA juntas para ver CARLOS ALBERTO MONIZ

Fotos: Lúcia Moniz recebe visita da família em concerto intimista