De Nuno Lopes a Joana Ribeiro, os atores que vão brilhar lá fora em 2020


Alba Baptista estará numa série da Netflix e Daniela Melchior vai estar no próximo filme de "Suicide Squad".


Contámos recentemente como é que Lídia Franco, aos 75 anos, conseguiu um papel num blockbuster da Netflix. O filme chama-se “6 Underground”, foi realizado por Michael Bay e estreou a 13 de dezembro.


É um dos vários casos de sucesso que os atores portugueses têm tido nos últimos tempos no estrangeiro — muito por culpa de um programa chamado Passaporte, promovido pela Academia de Cinema Português e pela diretora de castings Patrícia Vasconcelos.


Como Patrícia Vasconcelos explicou à NiT, todos os anos o Passaporte faz uma seleção de atores portugueses cujos talentos são apresentados a diretores de castings internacionais, muitos deles responsáveis pela escolha do elenco de grandes produções.





Foi isso que aconteceu com alguns casos que contamos neste artigo — outros conseguiram os papéis sem esta ajuda extra. A NiT reuniu uma lista das produções internacionais em que os atores portugueses prometem brilhar em 2020.

“Fátima”

A história do milagre de Fátima — dos três pastorinhos — vai ser contada em “Fátima”, produção italiana e portuguesa realizada por Marco Pontecorvo. Harvey Keitel é a estrela internacional do elenco, mas, como não podia deixar de ser, há vários portugueses na lista.


Lúcia Moniz, Joaquim de Almeida, Joana Ribeiro, Dinarte de Freitas, Joana Pais de Brito, Filipa Areosa, Alba Baptista e Catarina Mira são alguns dos nomes envolvidos no projeto. A estreia está marcada para maio de 2020.

“White Lines”

Os portugueses Nuno Lopes e Paulo Pires vão participar na nova série da Netflix do criador de “La Casa de Papel”, Álex Pina. O elenco também inclui Laura Haddock, Daniel Mays, Marta Milans e Juan Diego Botto.


Na equipa estão os produtores de “The Crown”. A história centra-se no mundo perigoso das festas da Ibiza, em Espanha. Quando o corpo de um DJ lendário de Manchester é descoberto, 20 anos depois do seu misterioso desaparecimento, a sua irmã regressa a Espanha para descobrir o que aconteceu.


A narrativa vai circular pelos meandros da noite de Ibiza, a vida nos iates e o ambiente de falsas aparências, intrigas e mentiras.

“The Dark Tower”

Depois de em 2017 ter estreado no cinema “A Torre Negra”, filme com Matthew McConaughey baseado nos livros de Stephen King com o mesmo título, agora vem aí uma série inspirada na mesma história do autor americano.


“The Dark Tower” é uma produção da Amazon e será gravada na Croácia. A série ainda vai ter de ser aprovada pelos executivos da Amazon para as filmagens continuarem. O grande destaque — pelo menos por cá — é que vai contar com duas atrizes portuguesas, Joana Ribeiro e Ana Padrão. Joana Ribeiro será Susan Delgado, a namorada do protagonista, Roland Deschain. Ana Padrão vai ser a sua tia.


“Eu confesso que no início não tinha bem noção do que era, eu faço tudo o que o meu agente me manda e simplesmente fiz a self-tape”, contou Joana Ribeiro em entrevista à NiT, onde também explicou que o orçamento para um único episódio chega para seis meses de filmes em Portugal.


“Acho que só agora, quando estava na Croácia, é que percebi a dimensão do projeto. Até mandei mensagem à minha agente em Portugal: ‘Wow, isto é mesmo grande.’ Não estava a pensar nisso. Eu gostei muito da escrita, só li o episódio piloto porque ainda estão em testes para saber se vai para a frente, porque é um grande investimento. O Glen Mazzara é conhecido por fazer séries como ‘The Walking Dead’ e é muito bom. Tem muito poucas falas, o guião é muito descritivo, o que é ótimo. Não li os livros ainda, porque são oito, vi o filme e não gostei — mas já me tinham avisado.”





Ana Padrão também participa em “The Dark Tower”.

“Warrior Nun”

Ainda não é desta que vem aí a primeira produção original portuguesa da Netflix. Mas pode ser um começo: a nova série da plataforma de streaming chama-se “Warrior Nun” e o elenco inclui os atores portugueses Joaquim de Almeida e Alba Baptista (que é luso-brasileira).


As gravações já arrancaram mas ainda não há data de estreia nem foram divulgadas quaisquer imagens. O enredo baseia-se na série de livros de manga com o mesmo título. “Warrior Nun” arranca com o momento em que uma jovem de 19 anos acorda numa morgue com uma nova vida e um artefacto divino nas costas.


Agora ela tem poderes e descobre que faz parte de uma organização antiga que tem como objetivo combater os demónios na Terra — mas há forças do bem e do mal que a querem encontrar e controlar.


Alba Baptista interpreta a protagonista, Ava. Ela foi libertada dos abusos que sofrera num orfanato e na prisão e tem agora a primeira experiência de liberdade. Por isso mesmo é que quer experienciar tudo em simultâneo, o que se pode revelar imprudente. A atriz tornou-se mais conhecida ao participar nas novelas “Jogo Duplo” e “A Impostora”.


Já Joaquim de Almeida tem o papel do Cardeal Duretti. É ambicioso, vaidoso e um mestre estratega e político. Acredita que pecar é aceitável se os fins justificarem os meios e que Deus trabalha através do próprio Duretti. O elenco de “Warrior Nun” inclui ainda Toya Turner, Tristán Ulloa, Thekla Reuten, Lorena Andrea e Emilio Sakraya, entre outros.
“Infinite”


Além de “The Dark Tower” e “Fátima”, Joana Ribeiro vai participar em “Infinite”, um thriller realizado por Antoine Fuqua, o realizador de filmes como “Os Sete Magníficos” e “Dia de Treino“. Estreia nos Estados Unidos a 7 de agosto de 2020.


A história centra-se num homem que descobre que as suas alucinações são, na verdade, visões das suas vidas passadas. O elenco inclui Mark Wahlberg, Rupert Friend, Chiwetel Ejiofor, Dylan O’Brien, Jason Mantzoukas e Kae Alexander, entre outros.
“Suicide Squad 2”


A esperada sequela de “Suicide Squad” — o grande blockbuster da DC Comics — vai ter uma portuguesa no elenco. Daniela Melchior vai interpretar Ratcatcher, que na banda-desenhada original era um homem e um dos muitos vilões do universo de Batman.


A personagem começou por caçar ratos, mas a dado ponto conseguiu controlar os animais, usando-os para o crime. No filme, espera-se que Ratcatcher seja um pouco menos maquiavélica e que tenha uma história cruzada sobretudo com a personagem de Idris Elba.


As filmagens para “Suicide Squad 2” já arrancaram. A produção chega aos cinemas a 6 de agosto de 2021. Viola Davis, Margot Robbie e John Cena também entram na saga de super-vilões.



Fonte: NIT

Comentários

Mensagens populares deste blogue

MARIA DO AMPARO, LÚCIA e SARA juntas para ver CARLOS ALBERTO MONIZ

Fotos: Lúcia Moniz recebe visita da família em concerto intimista