"Bem-Vindos a Beirais" ganha adaptação televisiva na Letónia


Bem-Vindos a Beirais está prestes a chegar à Letónia. A série produzida em Portugal pela SP Televisão trata-se de um original português e, no início de 2019, será adaptada para a televisão letã.

A primeira temporada da série protagonizada por Pêpê Rapazote, que na Letónia terá como protagonista o ator Dainis Grübe, será emitida em horário nobre. O diretor da RTP1, José Fragoso, sublinha que a exportação deste formato português demonstra “que o investimento consistente da RTP1 na produção de séries nacionais está sintonizado com a realidade do mercado audiovisual internacional e que é possível criar histórias em português capazes de viajar para lá das nossas fronteiras e de serem interpretadas noutras línguas e noutras geografias”.

A série conta a história de Diogo Almada, um bem-sucedido gestor de contas numa empresa de telecomunicações que se confronta com problemas graves de stress e ansiedade. Numa tentativa de reaver a sua qualidade de vida, Diogo muda-se para a pequena aldeia de Beirais.


O ator principal da produção portuguesa refere que este "é um motivo de imenso orgulho a prova do sucesso deste formato que agora parece incontestável com a sua adaptação numa realidade tão diferente como a letã. Ou talvez não. Numa observação mais atenta percebemos que a história em Bem-Vindos a Beirais parte de uma premissa quase universal". 

Pepê Rapazote continua, acredita que esta exportação poderá ser a "primeira de muitas".  Bem-Vindos a Beirais foi emitida entre 2013 e 2016 pela RTP1, contando com quatro temporadas e mais de 600 episódios, sendo uma das produções nacionais mais bem sucedidas na estação pública na última década.

Fonte: Fantastictv

Comentários

Mensagens populares deste blogue

MARIA DO AMPARO, LÚCIA e SARA juntas para ver CARLOS ALBERTO MONIZ

Fotos: Lúcia Moniz recebe visita da família em concerto intimista