Ymotion’18 termina com casa cheia



Leonor Seixas, Vera Kolodzig e Joana de Verona marcaram presença, como madrinhas, no festival de cinema jovem de Vila Nova de Famalicão, participando também na atribuição dos prémios.
A sala principal da Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão acolheu, no passado sábado, a cerimónia de encerramento do Ymotion’18, onde se observou atuações musicais e de dança. O enfoque foi a entrega de prémios, contando também com nomes de relevo do cinema português como convidados.

O momento mais emotivo da noite aconteceu com uma homenagem feita a Lúcia Moniz. A atriz portuguesa mostrou-se feliz pelo tributo que lhe foi prestado, assim como salientou a importância do apoio dos familiares e do público para que o seu trabalho fosse feito da melhor forma.

De seguida iniciou-se a entrega de prémios, sendo os vencedores decididos por um júri composto por profissionais do cinema e jornalistas. As categorias em causa eram a de Melhor Animação, tendo como vencedor João Gonzalez com “The Voyager”, Melhor Banda Sonora Original, onde “Fugiu. Deitou-se. Caí”, de Brune Carnide, foi o galardoado, o Prémio Escolas Secundárias foi atribuído a Filipe Silva com “A Choice of Free” e o Prémio Público, escolhido através do voto das pessoas, teve como vencedor “4760”, de Nuno Loureiro.

“Terra Amarela”, de Dinis Costa, foi a obra que arrecadou mais prémios: Melhor Direção de Fotografia e Melhor Ator/Atriz. Inês de Sá Frias e Leandro Martins venceram o Grande Prémio Joaquim de Almeida, o mais importante da noite, com a curta-metragem “Em Lugar Algum”.


O grupo de alunos da escola de dança famalicense “Groove spot” também atuou, onde foram feitas diversas performances de danças urbanas, que causaram admiração no público pelo profissionalismo dos bailarinos.

A quarta edição do festival de cinema jovem de Vila Nova de Famalicão encerrou com sala cheia, sendo notória a presença de pessoas de várias faixas etárias, que vibravam de igual modo com os acontecimentos da noite. Ficou feita a promessa de uma quinta edição, devido à grande adesão e ao sucesso da que agora terminou.

Fonte : Comum

Comentários

Mensagens populares deste blogue

MARIA DO AMPARO, LÚCIA e SARA juntas para ver CARLOS ALBERTO MONIZ

Fotos: Lúcia Moniz recebe visita da família em concerto intimista