Suécia: Euphoria vence de novo o Eurovision Top 250



Euphoria, canção vencedora do Festival Eurovisão de 2012 pela Suécia, foi a grande vencedora da iniciativa "Eurovision Top 250", que pretendeu ordenar as preferências dos fãs no que diz respeito às canções concorrentes do Festival Eurovisão da Canção de todos os tempos. Pelo quarto ano consecutivo, Loreen atinge o n.º 1 deste top. Rise like a phoenix, de Conchita Wurst, e Grande Amore dos Il Volo (Itália 2015) completam o pódio.


Cinco canções do festival de 2015 chegaram diretamente ao TOP 10, concluindo-se que os votantes deram preferências às canções mais recentes do que a toda a história de 60 anos da Eurovisão.


Dado curioso: a canção mais bem classificada do Festival de 2008 é a representante de Portugal, Senhora do Mar por Vânia Fernandes, classificada neste top no n.º 46. A canção vencedora desse ano, Believe, por Dima Bilan, não passou do n.º 57.


Há um mar que nos separa, por Leonor Andrade, entrou para o n.º 165. Outras canções portuguesas presentes no Top: Amar (2B, 2005) no nº132; Há dias assim (Filipa Azevedo, 2010) no n.º 180; Quero ser tua (Suzy, 2014) no n.º 210; O meu coração não tem cor (Lúcia Moniz, 1996) no n.º 242; e Desfolhada Portuguesa (Simone Oliveira, 1969) fecha o top no n.º 250.


Aceda ao top completo AQUI .


Esta foi uma iniciativa partilhada pela ESCRadio, 12points.tv, OGAE International, INFE International, eurovisionbelgium.blogspot.com, songfestivalweblog.nl e Ilkar.blogspot.com. O n.º de votos não foi divulgado, contudo, este ano, a organização recorreu a posts pagos no facebook para conseguir um número elevado de voto.

Fonte:ESC

Comentários

Mensagens populares deste blogue

MARIA DO AMPARO, LÚCIA e SARA juntas para ver CARLOS ALBERTO MONIZ

Fotos: Lúcia Moniz recebe visita da família em concerto intimista