terça-feira

Big Band da Nazaré edita "Special Guests"


A Big Band do Município da Nazaré vai voltar a editar um álbum. O quinto CD da banda já está a ser gravado e chama-se “Special Guests”, contando de facto, com cinco convidados muito especiais.
As cantoras Lúcia Moniz, Mariana Norton e os alcobacenses Sérgio Carolino (tuba), Rúben da Luz (trombone) e Daniel Bernardes (piano) são os “special guests” que Adelino Mota, maestro e coordenador da Big Band da Nazaré, chamou para o mais recente trabalho de música jazz. Os músicos foram escolhidos pelo seu percurso musical e pela relação de amizade com a Big Band.
Os músicos alcobacenses vão apresentar trabalhos originais e interpretações especiais desses mesmos temas.
Além disso, Lúcia Moniz e Mariana Norton “emprestam” a voz ao trabalho da Big Band para vários temas originais.
O “Special Guests” é um álbum que cruza o tradicional com o moderno. “Apesar de conter vários temas e instrumentais standard do jazz”, as músicas apresentam “arranjos modernos e com linguagem atualizada”, como explica Adelino Mota.
O trabalho da Big Band e dos convidados especiais vai ser apresentado, no próximo dia 20 de março, no Teatro de São Luiz, em Lisboa, integrado na festa de jazz daquele espaço cultural. No dia 30 de abril, a Big Band do Município da Nazaré sobe ao palco do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha para apresentar o novo álbum, local onde, aliás, está a ser gravado. Adelino Mota enaltece o “apoio e a abertura” do centro cultural e destaca os seus “espaços fantásticos e super modernos”.
Enviar um comentário