Filme algarvio «The Right Juice» faz estreia mundial no Festival de Cinema de Atlanta

O filme algarvio «The Right Juice (O Sumo Certo)» vai fazer a sua antestreia mundial no Festival de Cinema de Atlanta, nos EUA. O certame, que decorre de 28 de março a 6 de abril, apresentará o filme no dia 30, um domingo.
Trata-se do primeiro filme do realizador Kristjan Knigge, um dinamarquês que cresceu no Algarve, para onde os seus pais se mudaram em 1962. No elenco, constam nomes como os portugueses Lúcia Moniz e Miguel Damião, ou Ellie Chidzey e Mark Killeen.
Mas integra ainda algumas figuras bem conhecidas da comunidade britânica residente em terras algarvias, como Michael Reeve, diretor executivo da AFPOP, a Associação de Proprietários Estrangeiros de Portugal. Também o artista Beau McClellan, residente no Algarve, conhecido internacionalmente no mundo do Design, Música e Representação, é um dos protagonistas da película.
Fonte ligada à produção revelou ao Sul Informação que o filme deverá ser estreado no Algarve «no fim do verão, em alguns cinemas selecionados».
O enredo do filme, falado em inglês mas inteiramente rodado no Algarve, conta a história do jovem britânico Oliver Fellows, que, após um colapso na bolsa de Londres, decide viajar para o Algarve, onde compra um terreno para se dedicar à agricultura, plantando laranjeiras. Tudo muda quando Fellows descobre petróleo em vez de água nas suas próprias terras. Será que Fellows abandona o seu sonho e permitir que empresários ricos triunfem e que o local seja destruído para perfurações ou irá ele proteger o vale onde quis recomeçar a sua vida?
«O filme tem um tema ético sobre o controlo e a conservação da água. Tem amor, ação e também nos faz rir», explica o realizador.
O filme, de baixo orçamento mas produção cuidada, foi financiado por empresas algarvias, donativos locais e por uma campanha decrowdfunding a nível internacional.
O Festival de Cinema de Atlanta (ATLFF) tem lugar todas as Primaveras na capital do estado norte-americano de Georgia, mostrando filmes independentes.
Segundo os produtores de «The Right Juice», a exibição em festivais como o de Atlanta faz parte de uma campanha para chamar a atenção dos produtores em todo o mundo, havendo já algumas conversas sobre hipotéticas apresentações em teatros e na televisão.
O diretor Kristjan Knigge e a primeira Assistente de Realização Karen Radzikowski irão estar presentes na estreia em Atlanta e participarão numa sessão de perguntas e respostas com o público após a exibição.  Fonte:SulInformação

Comentários

Mensagens populares deste blogue

MARIA DO AMPARO, LÚCIA e SARA juntas para ver CARLOS ALBERTO MONIZ

Fotos: Lúcia Moniz recebe visita da família em concerto intimista