Tuna comemora maioridade

A Tuna Feminina do Instituto Superior Técnico (TFIST) chegou finalmente à maioridade. Os 18 anos de vida e obra foram assinalados em dezembro com uma festa imbuída do espírito académico que se exige e da boa disposição que se espera.
Perante cerca de 500 espectadores, 80 elementos femininos daquela tuna de Lisboa comemoraram o 18º aniversário, num espetáculo em que passaram em revista toda a história do grupo através de 18 músicas. A noite, que teve ainda a participação especial da TUIST (Tuna Universitária do Instituto Superior Técnico), contou também com as presenças de Lúcia Moniz e de Daniela Varela, a vocalista da banda Flor de Lis, que deu voz ao tema ‘Ritmo do Mundo’.
Formada em maio de 1994, a TFIST nasceu da ideia de um grupo de alunas que decidiram levar mais longe o nome do Técnico, com recurso à música. Irrompendo numa faculdade de homens, mas apadrinhadas pelos mesmos, a tuna depressa ganhou um espaço e uma marca próprios, de que o festival ‘Expedição’, organizado anualmente, é a melhor expressão. 
LÚCIA MONIZ CONVIDADA ESPECIAL
Porque a ocasião o justificava, a TFIST decidiu convidar para uma data especial não uma mas duas cantoras de renome. Além de Daniela Varela, dos Flor de Lis, o grupo endereçou também convite a Lúcia Moniz (foto à esquerda). A cantora esteve em palco com o grupo e todas juntas cantaram a uma só voz o conhecido ‘O Meu Coração Não Tem Cor’, tema que Lúcia Moniz levou ao Festival da Eurovisão, em Oslo, em 1996. 






Comentários

Mensagens populares deste blogue

MARIA DO AMPARO, LÚCIA e SARA juntas para ver CARLOS ALBERTO MONIZ

Fotos: Lúcia Moniz recebe visita da família em concerto intimista