Lagos e APL investem seis milhões na recepção da Volvo Ocean Race

Sob o comando de Iker Martínez, os espanhóis do Telefónica lideram a competição à volta do Mundo.
Sob o comando de Iker Martínez, os espanhóis do Telefónica lideram a competição à volta do Mundo.
João Lagos quer “medalha de ouro” pela organização e António Costa salienta “regresso de Lisboa às grandes navegações”. ‘Stopover’ de 31 de Maio a 10 de Junho na doca de Pedrouços.
Com os seis barcos da competição neste momento a atravessar o Atlântico, ultimam-se os preparativos para a doca de Pedrouços receber, de 31 de Maio a 10 de Junho, o 7º ‘stopover' da Volvo Ocean Race 2011/12. Para organizar uma etapa daquela que é considerada umas das cinco mais importantes provas a nível mundial, foram investidos mais de seis milhões de euros - 4,1 milhões pela Administração do Porto de Lisboa (APL) e cerca de dois pela João Lagos Sports.
"É o regresso de Lisboa às grandes navegações", disse António Costa, presidente da câmara lisboeta, que ontem esteve na doca de Pedrouços na companhia de João Lagos, Natércia Cabral, líder da APL, e Paulo Vistas, vice-presidente em Oeiras. "Esperamos vir a ser o melhor ‘stopover'. A medalha de ouro há-de ser nossa", afirmou João Lagos.[CORTE_EDIMPRESSA]
"Esta é uma praxe de Portugal: a organização prima pela excelência, afirmou, acrescentando que está na corrida para receber a prova entre 2014 e 2017. Natércia Cabral estava satisfeita com o investimento feito, confiando que a prova constitui uma "importante herança". Planeada está a "construção de uma marina de recreio com capacidade para 250 iates de grande porte" na zona da doca de Pedrouços.
"Que este seja o começo de um grande trabalho de desenvolvimento para acrescentar valor a este território", afirmou Vistas. E António Costa salientou: "Além das 2.000 pessoas envolvidas na prova, esta leva a imagem de Lisboa a todo o mundo, mostrando a cidade a milhões de telespectadores."
No programa em redor da prova, além da transmissão do Alemanha-Portugal do Europeu a 9 de Junho, constam concertos de nomes como Jorge Palma & Friends, Boss AC, Carminho, Rui Veloso e Lúcia Moniz.

Fonte: Económico

Comentários

Mensagens populares deste blogue

MARIA DO AMPARO, LÚCIA e SARA juntas para ver CARLOS ALBERTO MONIZ

Fotos: Lúcia Moniz recebe visita da família em concerto intimista