Vida Desfeita

"Joana é uma mulher jovem, bonita e bem sucedida pessoal e profissionalmente. Casada com Filipe, quem ama profundamente desde que se conheceram, e de quem tem uma filha, Clarinha de seis anos, adora a família.
Joana tem o seu próprio gabinete de arquitectura com a melhor amiga, Vera e mostra-se muito concentrada nesta nova fase da sua vida. Entretanto Joana sente o peito dorido e quando faz o auto exame da mama, detecta um nódulo. Assustada, esconde isto de tudo e todos. O marido, a mãe, a amiga e, sobretudo, a filha não desconfiam do drama que Joana vive até ao momento em que esta vai à consulta.
Joana decide fazer os exames e o diagnóstico diz que ela tem cancro da mama. Joana sente que vai morrer e no meio do desespero e da angústia, sabe que tem de contar à família. A mãe, Amélia, e Vera ficam em choque. Filipe é corajoso e promete apoiá-la incondicionalmente mas decidem esconder de Clarinha a gravidade da doença.
Entretanto, Joana começa a ir às consultas de oncologia e conhece Bernardo, o seu médico. Bernardo depressa se deixa fascinar por Joana, tão frágil na sua doença, mas tão forte na intenção de proteger a família. Bernardo sabe que é errado apaixonar-se pela sua paciente e tenta lutar contra este sentimento com todas as suas forças.
A operação é marcada. Joana suplica que não lhe tirem o peito, sente-se brutalizada como mulher, sabe que nunca vai ser a mesma, mas é a única forma de lhe tentarem salvar a vida. Destroçada, não consegue enfrentar o marido e muito menos permitir que ele lhe toque. Sente-se um fracasso como mulher depois da mastectomia.
Quando parecia não poder ficar pior, Joana sofre mais um duro golpe¿ Descobre que Vera e Filipe são amantes há um ano e que o marido planeava deixá-la, mas que não o fez por pena. Devastada, é em Bernardo que encontra um ombro amigo para chorar. É ele que a consola quando ela perde as forças para lutar e lhe diz que apesar de tudo o cancro continua a progredir¿
Conseguirá Joana esconder a sua doença da filha? E conseguirá Joana vencer o cancro?"


Elenco:

Lúcia Moniz - Joana de Sá
Gonçalo Diniz - Filipe de Sá
Leonor Seixas - Vera Medeiros
Carolina Lino - Clarinha de Sá
Luís Esparteiro - Bernardo Vaz Cunha
Irene Cruz - Amélia Rocha
João Pedreiro - Ricardo Noronha
Maria Carolina - Bárbara Araújo

Autoria: Sandra Santos

Realização: João Maia

Comentários

Mensagens populares deste blogue

MARIA DO AMPARO, LÚCIA e SARA juntas para ver CARLOS ALBERTO MONIZ

Fotos: Lúcia Moniz recebe visita da família em concerto intimista