“O Mundo Começa Aqui” de Inês Fonseca da Chiado Editora


Durante os últimos 5 anos, Inês Fonseca escreveu os textos que hoje compõem a sua primeira obra – O Mundo Começa Aqui, da Chiado Editora, com prefácio de Maria de Jesus Barroso.
A trajectória da família da autora pelo mundo das artes, o seu amor incondicional pela música, a sua emigração, o seu avô e até pequenos detalhes do dia-a-dia, vários foram os temas que a inspiraram, que apesar de diferentes, todos se interligam para entregar uma mensagem final de que, apesar de não podermos mudar o mundo, podemos começar por nós.
Parte das receitas do livro serão doadas à ProNobis – uma entidade sem fins lucrativos criada para providenciar aos profissionais do sector artístico soluções e condições de trabalho mais justas e mais seguras – como forma de homenagem a todos aqueles que, ao contrário da autora, tiveram a coragem de se dedicar em pleno à sua vocação, à arte, mesmo com todas as dificuldades que isso implica, a precariedade, a falta de apoios, uma condição fiscal que não permite o acesso a baixas, subsídios ou reforma.
A leitura do primeiro capítulo do livro, que conta com diversos nomes do panorama cultural Português, que explica o porquê de parte das receitas do livro reverterem a favor da Pro Nobis.
“História de um amor não correspondido” com Inês Fonseca, Idália Salvador Serrão, Silvestre Fonseca, Carlos Alberto Moniz, Carlos Paiva, João Cruz, Alexandre Honrado, Alexandre Delgado, Luis Pacheco Cunha, Caia Sampaio, Victor de Sousa, Lúcia Moniz, Solange Hilário, Quimbé e Mico da Câmara Pereira.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

MARIA DO AMPARO, LÚCIA e SARA juntas para ver CARLOS ALBERTO MONIZ

Fotos: Lúcia Moniz recebe visita da família em concerto intimista