sexta-feira

Coração D'Ouro - A sinopse

Sem-T%C3%ADtulo.png


 Apresentado o elenco, nome oficial e logótipo chegou a altura de lhe mostrarmos a história que vai poder acompanhar já a partir de setembro na SIC:
“Em Coração d´Ouro conta-se a história de Maria (Rita Blanco), disposta a todos os sacrifícios pela filha Catarina (Mariana Pacheco). E o sacrifício mais doloroso começa quando António (João Perry), um antigo patrão de Maria, sabendo-se no fim dos seus dias e querendo repor alguma justiça, decide inclui-a no seu testamento. O seu objectivo é, de alguma forma, compensar Maria e garantir que ela e Catarina não tenham de passar por mais dificuldades e possam esquecer as dificuldades do passado. Este passado acarreta um segredo que poucas pessoas conhecem e que Maria quer esconder a todo o custo: Catarina é neta de António, fruto de uma relação com o seu filho Henrique (João Reis).
Todavia, Catarina, ao descobrir que o seu futuro vai mudar com a morte de António, não consegue esperar mais e decide matá-lo. Sem saber, mata o próprio avô. Ao descobrir este crime, Maria tem de decidir entre tornar-se cúmplice ou denunciar a filha.
Entretanto, e uma vez na posse dos bens que lhe foram deixados por testamento – que incluem participações numa quinta do Douro e numa clínica do Porto pioneira na área de imunologia –, Maria tem de enfrentar a oposição firme de Henrique, que está convencido de que ela e a filha (sua filha também) são umas oportunistas. Ele não vai desistir enquanto não conseguir expulsá-las de casa e reaver a fortuna do seu falecido pai.
Henrique, vive para a ostentação, e tem como oposto o seu irmão mais novo – Duarte (Vitor Gonçalves), que é a imagem do regresso à terra e aos valores fundamentais.
Duarte é o responsável pelo famoso vinho que se produz na Quinta. Depois de uma passar por uma situação em que podia ter morrido decide mudar a sua vida, apaixonando-se por Joana (Lúcia Moniz), investigadora na Clínica. São duas personagens a despir a pele do que já foram: Duarte passa por um doloroso processo de divórcio, com Beatriz (Maria João Bastos), a sua mulher, que vai fazer de tudo para não o perder, incluindo manipular emocionalmente o filho de ambos, enquanto Joana vive ainda as saudades do marido recentemente falecido num acidente no dia do seu aniversário.
Mas o amor de Duarte e Joana vai resistir a tudo e fazer-nos sonhar, porque duas pessoas que já caíram e se levantaram têm a força para lutar contra o que for preciso para serem felizes. Coração d´Ouro é uma novela sobre a condição humana, os sentimentos que nos movem a todos e os nossos limites morais. O que é que cada um está disposto a fazer para atingir os seus objectivos?”
Protagonizada por Rita Blanco, a história traz o regresso de Maria João Bastos, João Reis e Lúcia Moniz à SIC e as estreias de Miguel Guilherme, Mariana Pacheco e Mariana Monteiro.
Enviar um comentário