Faro: Espetáculo «Trovas & Canções», com Ruy de Carvalho, em agosto no Teatro das Figuras





O espetáculo «Trovas & Canções», com Ruy de Carvalho, e a gala de abertura do festival FolkFaro são os grandes destaques da agenda do mês de agosto do Teatro das Figuras, em Faro.

Cumprindo a já habitual tradição, o espaço acolhe, no dia 16 de agosto, a partir das 21:30 horas, a Gala de Abertura do FolkFaro, espetáculo que marca o início de um festival em que as músicas e danças do mundo se apresentam no seu máximo esplendor na capital algarvia.

Com organização do Grupo Folclórico de Faro, o FolkFaro decorre de 16 a 24 de agosto, sendo o maior festival do género a sul do Tejo e o único certificado pela organização internacional CIOFF.

No dia 19 de agosto, passará pelo palco do Teatro das Figuras o consagrado ator Ruy de Carvalho, acompanhado pelos atores João e Henrique de Carvalho e pela música de Ricardo Gama e João Correia, cantada por Ana Marta, no espetáculo «Trovas & Canções – Actores, Poetas e Cantores».

Este espetáculo pretende recordar uma série de poemas, que tornaram famosas algumas da nossas grandes canções, desde Pedro Homem de Mello a José Luís Gordo, sem esquecer Zeca Afonso, Adriano Correia de Oliveira, Moniz Pereira, Ary dos Santos, Manuel Alegre, Florbela Espanca e José Luís Tinoco, homenageando ainda três grandes nomes da literatura portuguesa: Gil Vicente, Luís Vaz de Camões e Manuel Maria Barbosa do Bocage.

“As trovas alimentarão as canções, do mesmo modo que os atores e os músicos, também eles transformados em público, recitarão, tocando e cantando os temas que o bom gosto do nosso povo imortalizou ao longo do século passado”, sugere a sinopse do evento.

No dia 29 de agosto, terá lugar a estreia de «The Right Juice», a primeira longa-metragem em língua inglesa, inteiramente filmada no Algarve, que tem como protagonistas Lúcia Moniz, Miguel Damião e Mark Killeen.
O filme, que procura captar a essência do Algarve e da sociedade multinacional que vive na região, foi produzido pela Fluxo Banal, produtora sedeada em Estômbar (Lagoa), com o apoio da Algarve Film Commission.

O Teatro das Figuras estará encerrado para férias, no período de 4 a 6 de agosto, segunda-feira a sábado, reabrindo na segunda-feira dia 11 de agosto.

Toda a programação para o mês de agosto, bem como informação relativa a preços, reservas e vendas online, está disponível no sítio www.teatrodasfiguras.pt.

Fonte: Região Sul

Comentários

Mensagens populares deste blogue

MARIA DO AMPARO, LÚCIA e SARA juntas para ver CARLOS ALBERTO MONIZ

Fotos: Lúcia Moniz recebe visita da família em concerto intimista