Avançar para o conteúdo principal

“Bem-Vindos a Beirais” apresentado à imprensa [foto reportagem]


“Bem-Vindos a Beirais” apresentado à imprensa [foto reportagem]
“Bem-Vindos a Beirais” é a nova serie da RTP produzida pela “SP Televisão” com estreia marcada para o próximo dia 13 de Maio. O Propagandista Social marcou presença na apresentação da série à imprensa que teve lugar na aldeia do Carvalhal (Beirais na série) e que contou com a presença de todo o elenco.
Os protagonistas Teresa Sampaio (Sandra Santos), Diogo Almada (Pêpê Rapazote) e Clara Rodrigues (Oceana Basílio)
Os protagonistas Teresa Sampaio (Sandra Santos), Diogo Almada (Pêpê Rapazote) e Clara Rodrigues (Oceana Basílio)
Protagonizada por Pêpê Rapazote, Oceana Basilio e Sandra Santos, “Bem-Vindos a Beirais” retrata a historia de Diogo, um homem honesto e bem sucedido profissional e pessoalmente que é obrigado a abrandar o seu estilo de vida devido a uma complicação de saúde. O protagonista abandona a vida cheia de stress da cidade e decide dedicar-se à agricultura na aldeia de “Beirais”. A vida no campo revela-se bem mais complicada do que à primeira vista poderia parecer, pondo a descoberto costumes e hábitos muito diferentes e que vão proporcionar muitas peripécias na vida do personagem. Para trás, na cidade, fica a namorada de Diogo – Teresa – mas na nova vida de do personagem de Pêpê Rapazote o amor revela-se um capitulo não encerrado com a descoberta de Clara – sócia da Casa de Turismo da aldeia.
IMG_8782
Toda a aldeia do Carvalhal preparou-se em festa para receber a imprensa e o elenco da nova série da RTP. Grinaldas e musica popular aguardavam os convidados na pacata aldeia do concelho do Bombarral.
Bruno José, Diretor Geral da SP Televisão e Hugo Andrade, Diretor de Programas da RTP
Bruno José, Diretor Geral da SP Televisão e Hugo Andrade, Diretor de Programas da RTP
Hugo Andrade, Diretor de programas da estacão publica, confessa aos jornalistas: «há muito que queríamos uma serie que retratasse o interior do pais». «Bem-Vindos a Beirais» retrata também, numa vertente social, a realidade do êxodo urbano que surge muitas vezes como resultado do desemprego nos grandes centros cosmopolitas. A série carateriza-se de igual forma pela forte componente cómica sendo um dos trunfo do produto: «às vezes somos uma televisão seria demais».
Já o Diretor Geral da SP Televisão, Bruno José, adiantou que esta série é escrita e coordenada por diversos argumentistas permitindo que todos os 80 episódios sejam diferentes e tragam algo de novo ao produto. A encerrar a intervenção, frisou ainda que «é necessário que a RTP continue a fazer ficção nacional».
IMG_8828
Pêpê Rapazote interpreta Diogo Almada
Pêpê Rapazote sublinha a importância do investimento da RTP neste tipo de produto «uma série destas para primetime teria de vir da RTP nesta altura do campeonato». O ator considera ainda que o mais interessante é a escrita da série, traduzindo-se numa verdadeira alternativa aos restantes canais generalistas: «A RTP tem de alterar um bocadinho o seu perfil e lutar um pouco mais pelas audiências».
IMG_8845
Oceana Basílio da vida a Clara Rodrigues
Oceana Basílio revela que está a «viver Clara de uma forma muito intensa» já que o ritmo de gravações tem sido muito acelerado e é necessário dedicação total. Relativamente ao par romântico com Pêpê Rapazote a atriz argumenta: «tem sido muito divertido, estou-me sempre a rir com o Pêpê».
IMG_8801
Sandra Santos interpreta a cosmopolita Teresa Sampaio
Sandra Santos interpreta a namorada de Diogo e revelou-nos em entrevista um pouco mais sobre a série: «é muito descontraída. Acho que vai atrair toda a família, desde os mais pequeninos aos mais graúdos». Relativamente a Teresa, a atriz revela «não é uma personagem tão cómica. É uma personagem mais urbana, não está tão conectada com Beirais».
“Bem-Vindos a Beirais” marca ainda o regresso de Noémia Costa à televisão depois de um afastamento de três anos: «não acontece só comigo, acontece com todos os meus colegas. São alturas…. A vida é como uma onda: umas vezes na crista e umas vezes no topo».  A atriz mostra-se entusiasmada com este regresso e contou-nos como recebeu o convite: «estou super feliz, fiquei surpreendida».
“Bem-Vindos a Beirais” poderá ser visto a partir da próxima segunda feira no horário nobre da RTP. Veja todas as fotografias da apresentação:
IMG_8796
Heitor Loureço interpreta Moisés Lameiras
IMG_8877
Pêpê Rapazote e Oceana Basílio

Lúcia Moniz vive Susana Fontes na série
IMG_8809
Xavier Marques é interpretado pelo ator Tomás Alves
IMG_8856
Carlos e Nazaré Baptista, marido e mulher, interpretados por Jorge Mourato e Margarida Cardeal
IMG_8816
Vera Alves intrepreta Rita de Almeida Santiago
IMG_8866
O vilão Fernando Campos Ribeiro e a esposa Cristina dos Santos interpretados por Jorge Silva e Sylvie Dias


Comentários

Mensagens populares deste blogue

MARIA DO AMPARO, LÚCIA e SARA juntas para ver CARLOS ALBERTO MONIZ

Fotos: Lúcia Moniz recebe visita da família em concerto intimista