Primeiro filme de língua inglesa rodado na região nos cinemas em 2013

O primeiro filme de língua inglesa integralmente rodado no Algarve deverá estrear nos cinemas em 2013, promovendo o turismo na região e lançando-a como destino cinematográfico, segundo a expetativa do realizador da produção, Kristjan Knigge.

Filmado no interior algarvio, ‘The right juice’ é uma comédia em torno da vida de um ex-banqueiro inglês que decide mudar-se para o Algarve para ser agricultor, mas que, em vez de água, encontra petróleo no seu terreno.

O realizador acredita que, por ser falado em inglês, o filme poderá alcançar um mercado “muito maior”, chegando aos cinemas mundiais e promovendo o Algarve enquanto região turística e destino para a produção cinematográfica.

“O Algarve é o sítio perfeito para filmar, porque tem todo o tipo de paisagens e o povo é muito hospitaleiro”, resumiu à Lusa o dinamarquês, apontando a luz natural como um dos grandes trunfos para filmar na região.

Apesar de a língua principal do filme ser o inglês, também há diálogos em português, contou o realizador, que, apesar de ter nascido na Dinamarca, passou a infância e a juventude no Algarve e vive atualmente na Holanda.

“Esta é a minha terra e eu quis também usar personagens locais para criar a história”, explicou, sublinhando que o argumento foi desde logo escrito a pensar no Algarve como local para decorrer a ação.

Rodado na faixa territorial entre Arão (Lagos) e Querença (Loulé), o filme mostra sobretudo o interior algarvio, já que Kristjan queria explorar o Algarve profundo e não “o Algarve das praias e do golfe”.

‘The rigth juice’ ou, em tradução livre, ‘O sumo certo’, deverá acabar de ser filmado em meados de maio e o realizador tem a expetativa de lançá-lo nas salas de cinema durante o próximo ano.

Lúcia Moniz e Miguel Damião são dois dos atores portugueses que integram o elenco, cujo protagonismo cabe a Mark Killeen, que fará de Oliver Fellows, o banqueiro que abandona Londres após um colapso na Bolsa.

A longa-metragem está ser rodada sobretudo com fundos próprios da equipa, embora também conte com o apoio logístico de vários patrocinadores, do Turismo do Algarve e da Algarve Film Comission.

A equipa está também a tentar obter financiamento através da recolha de donativos, apelo que pode ser visto na página do filme na Internet.

Fonte:Região Sul

Comentários

Mensagens populares deste blogue

MARIA DO AMPARO, LÚCIA e SARA juntas para ver CARLOS ALBERTO MONIZ

Fotos: Lúcia Moniz recebe visita da família em concerto intimista