Living in Your Car - JN

A actriz Rita Pereira estreia-se na televisão canadiana com um papel sensual, juntando-se a Ivo Canelas, que reforça participação na segunda temporada da série cómica "Living in your car", produzida pela portuguesa BeActice.

No Canadá, a primeira temporada estreou em Maio no canal por cabo HBO. O futuro passa por trazer o formato para Portugal, o que agradaria aos portugueses que dele fazem parte.

Desta vez, Lúcia Moniz ficou de fora da série canadiana, por causa da peça de teatro "Um Eléctrico chamado Desejo", actualmente em cena, mas entrou Rita Pereira. Neste caso, não foi para substituir a colega, mas sim para agarrar um novo papel na segunda temporada da comédia co-produzida pela produtora nacional beActive, em associação com a produtora canadiana The Nightingale Company.

A história tem a economia instável como pano de fundo e um executivo, Steve Unger (John Ralston), que acaba preso, acusado de fraude. Livra-se da cadeia através de um acordo, mas acaba a viver no carro.

Carol, interpretada por Lúcia, não entra na série agora gravada, mas está previsto o seu regresso na terceira parte. Estreia-se Mónica, a sensual mulher a quem Rita dá corpo e voz. Mantém-se Bruno, o luso-descendente protagonizado por Ivo Canelas.

Nesta segunda passagem pelo Canadá, o actor português considera que "foi tudo mais fácil". O ano passado, como preparação, Ivo contactou com a comunidade portuguesa em "Little Portugal", um bairro luso em Toronto.

Para Rita Pereira, esta foi a estreia internacional no que respeita a representação. Já tinha era feito publicidade. Foi através da agência que a representa, a Central Models, que agarrou a oportunidade, que considera "fantástica". Falar em inglês não foi problema para ela, até porque a audição preliminar foi feita nesse idioma. Além disso, a actriz estuda actualmente em Los Angeles, Estados Unidos, e "falava regularmente inglês há já 12 dias", antes de ir para o Canadá. A par disso, conta com dois anos de vivência em Toronto, onde fez o pré-escolar.

Um dos realizadores, Shawn Cengiz, considerou a prestação dos portugueses fantástica: "É engraçado, porque estávamos habituados às mesmas caras e aos talentos que temos no Canadá, que falam a mesma língua. Nesta produção, no ano passado, foi a primeira vez que lidamos com novos actores, de uma nacionalidade diferente, com novas ideias, formas diferentes de trabalhar, o que é muito bom".

Prestações distintas

Terminaram esta semana as gravações da segunda temporada de "Living in your car". As cenas a que o JN assistiu realizaram-se na capital do Canadá, Toronto, e Hamilton. Cerca de 45 minutos separam as duas cidades do estado de Ontário.

Na passada segunda-feira, Ivo Canelas gravou em Hamilton, uma localidade que, por causa do seu ambiente ecléctico, já recebeu inúmeras produções de TV e filmes. Um restaurante, actualmente fechado e disponível para arrendar, serviu de cenário a "takes" muitos divertidos, com o actor português em destaque. Bruno, a personagem de Ivo, é "um luso-descendente com estereótipos associados aos povos que emigram". Se na primeira temporada, era funcionário numa padaria, na segunda temporada já é dono de um restaurante de produtos biológicos.

Rita Pereira entrou em cena apenas quarta-feira, estendendo a prestação para o dia seguinte. No último episódio, Rita Pereira interpreta uma manequim. Uma mulher sensual que agradou à jovem: "É a primeira vez que faço um mulherão". Com um vestido justo em tons de tijolo, Rita exibiu a sua excelente forma física numa cena entre homens e ainda numa outra em que Steve tenta fazer a pedicure a Monica.

Fonte:Jornal de Notícias
Enviar um comentário