Second Life-Notícias

Vai estrear nos cinemas portugueses, a 29 de Janeiro, «Second Life», de Alexandre Cebrian Valente, trazendo um elenco de luxo a protagonizar «uma história de duas vidas: a existente e a que poderia ter sido», segundo as declarações de Nicolau Breyner em conferência de imprensa esta sexta-feira.

O elenco, encabeçado pelo polaco Piotr Adamczyk, conta com Nicolau Breyner, Lúcia Moniz, Liliana Santos, Cláudia Vieira, Fátima Lopes, Paulo Pires, Sandra Cóias, Pedro Lima, Tiago Rodrigues e Sofia Grilo.

Figuram também no grande ecrã Luís Filipe Borges, José Carlos Malato, Pêpe Rapazote, Luís Figo, Ricardo Pereira, José Wallestein, Ruy de Carvalho, Ana Padrão, Rita Andrade e Manuela Sousa Rama.

Alexandre Valente é responsável pela ideia original, argumento e diálogos, partilhando a realização com Miguel Gaudêncio.

Esta longa-metragem com 82 minutos, gravada em paisagens lusitanas e na Itália, apresenta uma banda sonora da autoria de Bernardo Sassetti, com temas interpretados pela Orquestra Sinfonietta de Lisboa, dirigida pelo maestro Vasco Pearce de Azevedo.

«Se tivesse hipótese de viver uma second life (segunda vida), quereria ter passado na mesma este momento», brincou Liliana Santos sobre as filmagens.
«Prazer e orgulho», foi o que o projecto significou para Nicolau Breyner. Cláudia Vieira espera que o público se sinta tão feliz no fim do filme como ela se sentiu ao fazê-lo.

Lúcia Moniz destacou a banda sonora de Sassetti. «Mexeu comigo», disse a actriz. «É absolutamente arrepiante», acrescentou.

Para Pêpe Rapazote, o desequilíbrio que se tem vindo a verificar entre cinema de autor e cinema comercial é superado neste filme.

Pedro Lima apontou «Second Life» como «motivo para nos orgulharmos dos nossos filmes e dos nossos actores» (portugueses).

Luís Filipe Borges referiu que sempre tinha sonhado entrar num filme. «Esta foi uma oportunidade excepcional», comentou.

Estão agendadas antestreias para 21 de Janeiro, no Centro Cultural de Belém (CCB); e 28 de Janeiro, nas salas SBC do Fórum Algarve, em Faro.
Fonte:diário digital

Second Life" promete cativar portugueses
“‘Second life’ vai ser o filme mais visto de 2009”: a frase é de Alexandre Valente, autor, produtor e realizador da película que conta com a participação especial de Luís Figo. A estreia está marcada para o próximo dia 29, mas “Second life” também vai ser exibido na Polónia – país natal de Piotr Adamczyk, protagonista do filme – em Abril.

A película conta a história de um produtor, Nicholas, cuja vida se divide ao lado de Sara (Lúcia Moniz), mas também de Cláudia (Cláudia Vieira). “Sou uma top-model italiana, filha de D. Francesco [Nicolau Breyner], que vive o lado de sonho, de paraíso da segunda vida de Nicholas”, adiantou Cláudia Vieira.

Liliana Santos, Sandra Cóias, Paulo Pires, Pêpê Rapazote, Ruy de Carvalho, entre outros, e os apresentadores de televisão José Carlos Malato, Luís Filipe Borges, Rita Andrade e Fátima Lopes também participam neste filme que, segundo Nicolau Breyner, “vai captar a atenção dos portugueses, que estão ávidos de cinema comercial”.

Fonte:jornal record

Comentários

Anónimo disse…
Very nice blog.
Great pictures. Wow....

Please visit:
http://funfree-bali.blogspot.com

Keep blogging.
Don't forget to promote your blog.
Let's share to the world.
Good luck.

Mensagens populares deste blogue

MARIA DO AMPARO, LÚCIA e SARA juntas para ver CARLOS ALBERTO MONIZ

Fotos: Lúcia Moniz recebe visita da família em concerto intimista