Música no Coração já no ar

Música no Coração”
Terça-Feira, 26 de Setembro de 2006
Texto: Sílvia Malheiro/Fotos: Luís Brás

“’Música no Coração’ é um sonho que eu acalentei durante toda a minha vida”. Estas foram as palavras do encenador, que, entre diversas personalidades, deu a conhecer o guarda-roupa do seu novo musical.
As roupas são da autoria de Filipe La Féria e foram desfiladas pelos próprios actores do elenco.

Apoio ao recém-nascido
A antestreia do musical terá lugar na próxima quinta-feira, no Teatro Politeama, em Lisboa, e as receitas irão reverter a favor da Associação do Recém-Nascido.

Os actores
O elenco do musical é constituído por Anabela e Lúcia Moniz, interpretando o papel da noviça Maria Rainer, e Carlos Quintas, o papel do autoritário capitão Von Trapp.
Vera Mónica, Joel Branco, Helena Vieira, Lia Altavila e Helena Afonso integram, também, o elenco escolhido criteriosamente para recriar no palco a história da família Von Trapp.
“Têm de ver duas vezes esta peça: a primeira vez vêem com a Anabela que é extraordinária e a segunda com a Lúcia que é genial”, brincou Filipe La Féria, durante o discurso que fez no final do desfile.
Apuradas num casting de quase 600 crianças, duas dezenas de pequenos actores, entre os cinco e os dezasseis anos, interpretaram, alternadamente, os filhos do capitão Von Trapp. “Nunca houve tantos artistas em Portugal. Estas crianças cantam, dançam e representam”, disse Filipe La Féria.

Uma linda história de amor
O sucesso de “Música no Coração” tem sido unânime em todo o mundo. O musical que esteve em Lisboa durante três anos consecutivos no cinema Tivoli, conta a história da família Von Trapp e de Maria, que passa de freira a preceptora e depois a mãe, numa época em que os nazis assolavam o mundo aterrorizando tudo e todos.
Segundo Filipe La Féria é “uma história lindíssima, que apela aos valores mais fortes da humanidade e até da democracia”.
6 comentários