A separação foi há largos anos, mas Maria do Amparo, a mãe de Sara e Lúcia Moniz, não hesitou em aceitar o convite para assistir à Gala República de Abril, no Coliseu dos Recreios, onde o ex-marido, Carlos Alberto Moniz, foi coordenador musical. Aliás, há dois anos, este acontecimento convenceu-a a subir ao palco – algo que não fazia há 26 anos – para cantar com a filha Lúcia. “Nunca tinha acontecido cantar com ela e foi muito emocionante, principalmente por ser uma gala para comemorar o 25 de Abril”, conta a cantora, que fica muito feliz por ver que a filha conseguiu singrar na música e concretizar um sonho de menina. “Ela ainda não falava e já sabia cantar. Ouço-a cantar desde os 11 meses. O pai tocava uns acordes e ela acompanhava-o com melodias”, recorda a mãe. Maria do Amparo reconhece não ser uma crítica objectiva: “Não é fácil falar dela, mas acho que canta muito bem, gosto muito de a ouvir.” Já com Sara, o orgulho não é menor. “Desde os quatro anos que queria ser cabeleireira. ...
Comentários
Ana: É linda não é!! É como a minha irmã diz: "ela tem uma beleza invulgar" ;-)
Nuno: Que sorte a tua e que inveja a minha, o máximo que consegui dela foi um "olá", um autógrafo e uma foto e...ADOREI! Gostei dela a 1ª vez que a vi, que foi no eurofestival e gostei dela precisamente por toda aquela simpatia e simplicidade que ainda hoje cativa tanta gente e que de certa forma é a "imagem de marca" dela!!
Rapaz: Foi a melhor classificação e há-de cnt a ser, tenho quase a certeza que ninguém lhe tira esse feito!
Obrigada a todos! Abraço!
"Fiquem bem" ;-)
A música era muito alegre, tinha instrumentos tradicionais da música popular portuguesa, tinha uma letra com tudo haver com a história do nosso país e foi brilhantemente interpretada pela Lúcia Moniz.
Agora quando oiço a música, passados todos estes anos, é curioso confirmarmos que aquilo que pensámos na altura, de que ela ia longe e que o talento estava lá, se veio mesmo a confirmar. A diferença é que naquela altura ela tinha uma voz mais fina e claro o estilo de música é diferente, do que aquele que ela faz.
Quem nos dera que os nossos representantes no Festival da Canção a tivessem como exemplo e que seguissem as suas pisadas!
Infelizmente também partilho desse receio que a "tua fan" referiu, acho que ninguém vai conseguir bater o 6º lugar da Lúcia. Mas por outro lado é bom saber que ela está na história, do Festival e da nossa música.