‘Listen’. Filme de Ana Rocha de Sousa chega às salas de cinema em outubro



Listen, a primeira longa-metragem de Ana Rocha de Sousa, eleita uma das grandes vencedoras no Festival de Cinema de Veneza, em Itália – onde arrecadou dois galardões – vai chegar dia 22 de outubro às salas de cinema portuguesas.


A obra aborda questões sociais, como a emigração, adopção, a salvaguarda das crianças e dos seus interesses nesses contextos e as fragilidades do sistema social do Reino Unido.O drama familiar é inspirado em factos reais e acompanha a história de uma família portuguesa emigrada no Reino Unido, a quem os serviços sociais lhe retiram os três filhos menores por suspeita de maus tratos.






Ana Rocha de Sousa inspirou-se em alguns casos de emigrantes dos quais tomou conhecimento durante a sua permanência na capital britânica e enquanto estudava na London Film School em 2013, para a realização e escrita do filme, que começou a escrever em 2016.


As filmagens de Listen decorreram nos arredores de Londres, onde contracenaram atores nacionais e ingleses. Lúcia Moniz assume o protagonismo da produção luso-britânica produzida pela Bando à Parte, que chega agora ao público, distribuído por várias salas de cinema do nosso país. Ao lado da protagonista está António Capelo, Kiran Sonia Sawar, Kem Croft, Jay Lycurgo e Ângela Pinto.

Fonte : Espalha Factos





Comentários

Mensagens populares deste blogue

MARIA DO AMPARO, LÚCIA e SARA juntas para ver CARLOS ALBERTO MONIZ

Fotos: Lúcia Moniz recebe visita da família em concerto intimista