"Que concertaço" :))
Cheguei à cerca de uma hora e pouco do Rossio onde fui ver a Lúcia dar mais um concerto e mais uma vez não foi só mais um concerto...fiquei cidrada, fico sempre mas de todas as vezes sinto um entusiasmo diferente e maior!
Todos os concertos que vi este ano da Lúcia têm primado pelas sempre diferentes e tão vibrantes sensações que ela me transmite...hoje não foi excepção, ela foi fantástica, estava óptima e o público estava 5 estrelas, do melhor, ela até ficou fan do público!!
No final chamámos por ela e ela veio para mais dois temas...adeus até à próxima!!
Aqui ficam as melhores fotos das poucas que consegui tirar! Desta vez cheguei muito em cima da hora e já fiquei cá muito atrás mas valem a pena!!
Só um aparte, o alinhamento desta noite foi em tudo parecido com o da Quinta dos Tugas em Faro onde ela esteve presente!! Esta noite fez-se acompanhar pelo Gonçalo na guitarra, Touchie (não sei como se escreve :p ) na bateria, Donovan no baixo e Rita e Sara nas vozes!!
Fiquem bem e espero que gostem!!
Comentários
Opa.. são estas pequenas grandes coisas que dão alegria à vida! =)
Beijinhos e fiquem bem!***
Essa do casaco já só reparei quando ela o tinha nas costas, não reparei na cara que ela fez quando o casaco lhe caiu em cima mas ela logo toda simpática a colá-lo e tal...
Bem, eu fiquei entre esses dois lados que estavam sempre a pular e a cantar e o caraças, estavam super animados..não ouvi terem pedido o "Cantaria toda a Noite", essa eu ía gostar de ouvir!!
É uma alegria msm muito grande vê-la em palco, ainda bem que existem estas "pequenas grandes coisas que dão alegria à vida! =)"
Fiquem bem!!
Da outra vez a banda estava no início da sua carreira e ainda com poucos temas próprios, da outra para esta vez houve uma grande evolução. Agora já tinham tanta música por onde escolher, que também por falta de tempo tiveram que ficar de fora. Estão uma banda mais madura, mais segura de si, com total à vontade em palco e com o público na mão.
Cheguei lá um pouco antes para arranjar um bom lugar e por isso ainda assisti a grande parte do concerto anterior. Nessa altura fiquei com medo que aquele não fosse o público da Lúcia e que por isso não fosse possível criar aquela empatia e cumplicidade entre banda e público. Mas a Dizer Que Não veio provar que os meus receios não faziam sentido, para mim foi o momento da noite porque a Lúcia nem cantava os "yeah yeah, ah ah ah yeah", o público cantava essa parte a alto e bom som, penso que até ela ficou surpreendida. Essa música quebrou o gelo, sem dúvida.
A Lúcia estava tão à vontade que enquanto cantava, fazia ou retribuia sorrisos e gestos com para algumas pessoas. Eu próprio fiquei com a impressão de ter recebido alguns, talvez por estar lá à frente a cantar todas músicas e algumas delas só poderem ser conhecidas por quem tenha os cds e por isso ela devia de se aperceber e pensar "está ali um fã". Ou então foi só impressão minha, mas deixem-me sonhar :P
Outra demonstração de cumplicidade foi quando algumas pessoas gritavam pelo seu nome ou para saltar. Ou ainda quando a brincar pediam para ela saltar cá para baixo e ela respondeu com os indicadores na cabeça e a rir, como que a dizer "não estou maluquinha".
Quanto ao alinhamento acho que foi bem escolhido, pena o concerto ter sabido a pouco por ter sido só de pouco mais de uma hora. Mas essa hora fez feliz e vai continuar a fazê-lo durante muito e muito tempo!
Estou convencido que músicas como por exemplo a Perdida Por ti, teriam tido o mesmo efeito no público que teve a Dizer Que Não(por ser outra das que qualquer pessoa conhece e não só os fãs), mas é normal que a banda queira tocar muitos temas do novo cd, para o dar a conhecer. Tive pena foi de reparar que para além da Chuva, as músicas do Leva-me P`ra Casa eram desconhecidas para a maioria das pessoas. E se quiser ser mais rigoroso, isso também aconteceu com muitas do 67. Mas aposto que a partir de ontem, as pessoas vão procurar conhecê-las de certeza!
Para terminar desejo ter mais oportunidades de ver mais concertos e que todos vocês possam lá estar também!
Não sei se é pior estar 5 anos à espera para ver a Lúcia em concerto pela 2ª vez ou vê-la pela 1ª vez e no mesmo ano 4 vezes, depois de ela já ter três álbuns editados?!, mas o entusiasmo que sentiste eu também tenho sentido de todas as vezes que a tenho visto, é impressionante o arrepio que se sente na espinha antes de lá estar, durante e depois do concerto!!
Nota-se tão bem nas tuas palavras a ansiedade que sentiste, é tão bom sentirmo-nos assim e melhor ainda quando mais pessoas sabem exactamente do que estamos a falar e sentem o mesmo que nós!!
Espero que brevemente possamos curtir todos juntos um concerto da Lúcia, isso é que era bacano, o pessoal aqui do blog se encontrar num concerto!!
******
beijitos p todos*
Fica bem!! ;)
Quanto ao cachecol, houve pessoas que bem pediram à Lúcia para o atirar, mas talvez por ela ter ficado impressionada com o público, parece que o quis guardar como recordação. Caso contrário penso que ela o teria atirado.
;)*
Quanto ao cachecol, houve pessoas que bem pediram à Lúcia para o atirar, mas talvez por ela ter ficado impressionada com o público, parece que o quis guardar como recordação. Caso contrário penso que ela o teria atirado. - gostei desta parte try again e quero acreditar que seja verdade (como tu dizes: deixem-me sonhar), se bem que a única vez que eu ouvi o verbo "atirar" nessa noite já foi no encore quando alguém pediu à Lúcia para ela se atirar apara o público =p
Obrigada às duas, fiquem bem!!
-lá fora há lugar
-simple test
-dizer que não
-leva-me para casa
-chuva
-não podes parar
-asas na mão.
Fiquem bem!
Quanto ao alinhamento não o sei todo e muito menos sei qual a sequência mas do que me lembro foi assim: do "Leva-me p'ra Casa" só não tocou a "Tatuada de Mar" e a "Tão Perto de ser Tudo", do "67" tocou "Asas na Mão", "Lá fora Há Lugar" - esse foi o tema de abertura e com o msm esquema da 5a dos Tugas - e se não estou em erro a "Simple Test" e finalmente do "Magnólia" tocou inevitavelmente o "Dizer que Não"!! Quanto às que tocou no encore acho que foram 3 e só me lembro de ter tocado a "Slave"!!
Acho que não me esqueci de nehuma mas se alguém se lembrar de algo que não referi, faça o favor de acrescentar!!
Quanto ao casaco acho que o atiraram como alguém atira um peluche ou qualquer outra coisa!! :)
Fiquem bem!!
Por acaso esse não foi o único episódio infeliz da noite. A certa altura apareceu por lá um grupinho não muito recomendável, que gritava asneiras e insultos para a banda, apalpava as raparigas que passavam, tocavam no ombro das pessoas para elas olharem para trás constantemente, empurravam-se uns aos outros contra quem estava a apreciar o concerto, enfim... passado duas ou três músicas devem ter voltado para o buraco de onde saíram e deixaram as pessoas em paz.
Só não digo que houve falta de segurança, porque aquilo era tudo gente de paz e à partida não haveria qualquer problema, não sei mesmo de onde é que aqueles saíram. Mas o que vale é que não ficaram lá até ao fim. Não sei se mais alguém presenciou ou se apercebeu deste episódio, espero que não porque é sinal que não tiveram que passar por estas situações desagradáveis.
Não tinha ainda falado sobre isto, porque não queria de forma alguma dar destaque a isto, mas sim à grande noite que a banda nos proporcionou e nada podia estragar isso. Mas já que se falava de episódios infelizes...
Enfim, somos todos superiores a isso e o que de facto importa é que foi uma noite fantástica para nós e para a banda!!