MARIA DO AMPARO, LÚCIA e SARA juntas para ver CARLOS ALBERTO MONIZ
A separação foi há largos anos, mas Maria do Amparo, a mãe de Sara e Lúcia Moniz, não hesitou em aceitar o convite para assistir à Gala República de Abril, no Coliseu dos Recreios, onde o ex-marido, Carlos Alberto Moniz, foi coordenador musical. Aliás, há dois anos, este acontecimento convenceu-a a subir ao palco – algo que não fazia há 26 anos – para cantar com a filha Lúcia. “Nunca tinha acontecido cantar com ela e foi muito emocionante, principalmente por ser uma gala para comemorar o 25 de Abril”, conta a cantora, que fica muito feliz por ver que a filha conseguiu singrar na música e concretizar um sonho de menina. “Ela ainda não falava e já sabia cantar. Ouço-a cantar desde os 11 meses. O pai tocava uns acordes e ela acompanhava-o com melodias”, recorda a mãe. Maria do Amparo reconhece não ser uma crítica objectiva: “Não é fácil falar dela, mas acho que canta muito bem, gosto muito de a ouvir.” Já com Sara, o orgulho não é menor. “Desde os quatro anos que queria ser cabeleireira.
Comentários
Ao iníco confesso que foi difícil para mim aceitar aquela nova sonoridade tão diferente do Magnólia - já o disse noutra ocasião - mas hoje é sem dúvida no rock que eu gosto de ouvir a Lúcia, também já não passo sem o 67, é um óptimo filtro para as más energias e maus momentos!!
É sem sombra de qualquer dúvida um dos melhores cds portugueses e em português!!
É um cd claramente de rock, que alterna músicas mais ligeiras como por exemplo "Dei-te Nome De Deserto", com temas enérgicos e cheios de vida como o Asas Na Mão.
Foi também o cd onde a Lúcia se estreou na composição de letras e quanto a mim mas que estreia!"(Agora) Pensa em Mim" é uma das minhas favoritas, venham mais letras como esta Lúcia!